E parece que todo mundo odeia o Bruno

Chegamos a 2021, hoje iremos falar de Luca um filme sobre um monstro marinho que faz amizade com um garoto, enquanto tentam ganhar um torneio local, mas será que é bom?, vamos descobrir

Sinopse: Em Luca, acompanhamos o curioso monstro do mar chamado Luca, enquanto ele vive pastoreando alguns peixes e vive com os pais e a avó, que não o deixam chegar perto da superfície, já que lá habitam os humanos que podem matá-los. Em um dia qualquer, Luca, com muita curiosidade, acha alguns objetos que vieram da superfície e acaba conhecendo Alberto, outro monstro marinho e que coleciona objetos de humanos. Luca então decide ir com Alberto para superfície, onde ele percebe que ao entrar em contato com a terra, fica com corpo de humano e consegue andar, mas ao tocar na água suas escamas voltam. Ficando apaixonado pela amizade e por coisas que os humanos criaram, Luca e Alberto combinam de ir para a vila mais próxima e conseguir uma Vespa, assim poderão viajar o mundo. Eles conhecem Júlia, uma garota humana e seu pai, e se estufam de gelattos e massas enquanto não podem falar quem realmente são.

Luca trás uma história que é complicada de se explicar, não porque ela é complicada, mas sim porque ao mesmo tempo que ela é genérica, alguns conceitos trazem algo original, que fica interessante, mas ao mesmo tempo você tem a impressão que já viu aquilo antes.

Veja Também:  Corrida Internacional do Oscar: ‘A Terra Prometida’, estrelado por Mads Mikkelsen, apresentado pela Dinamarca

O Trio formado por Luca, Alberto e Giulia é extremamente fofo, mas é complicado de se apegar a eles, todos parecem estereotipos, mesmo com as vozes de Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer e Emma Berman eles parecem não marcar, você logo que acaba o filme acaba esquecendo eles, isso serve para todos os personagens, talvez tirando o pai da Giulia.

O vilão do filme é um gomadinho genérico e nem um pouco marcante, assim como a questão da população não gostar de monstros marinhos que parece algo jogado e diferente de Nimona que é algo bem trabalhado e você entende as motivações, aqui é tudo nhé, e você fica a beleza é isso, a mensagem não é passada, na verdade você nem lembra dela.

No fim Luca é mais um filme genérico da Pixar que mesmo tendo uma bela animção, não trás nada de novo, que tenta ser representativo e mostrar que não podemos julgar um livro pela capa, mas diferente de outros filmes, não consegue passar a mensagem e acaba falhando miseravelmente novamente(saudades de Soul).

Nota: 3/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial