Terror com surpresas e homenagens ao gênero
“Late Night With The Devil (2023)” é mais uma dessas produções que, quanto menos você souber, melhor. E foi assim que eu dei play, com o mínimo de informação possível. O filme é efetivo em manter um clima de mistério, entregando as informações aos poucos, enquanto deixa um clima de desconfiança no ar. É muito claro que as coisas não estão certas e tudo tende a piorar. Só que quando a entrega do terror finalmente acontece, não é tão recompensadora quanto deveria ser.
As pistas que o filme vinha entregando antes, começam a ficar óbvias demais (ainda mais se você já tem um histórico com filmes do gênero), porém o roteiro continua tentando manter o mistério. Infelizmente, o terceiro ato é previsível, embora ainda tenha certa força e entregue bons momentos. Os pontos positivos ficam para a ambientação, fizeram a reconstrução de um programa nos anos 70 de forma muito fiel e imersiva (o filme todo usa gravações e imagens de bastidores desse programa fictício, o que foi uma ótima sacada) e a atuação do David Dastmalchian é um destaque, seu personagem é um dos motivos do longa ser tão intrigante, já que ele nunca deixa muito claro quais são suas reais intenções.
Olá, me chamo Luiz Felipe. Sou estudante de produção audiovisual e sempre acompanhei a sétima arte desde muito novo. Estarei usando esse espaço para compartilhar minhas opiniões sobre os filmes que assisti.