Um thriller psicológico sobre Invasão domiciliar
Chegou a Netflix o novo thriller de ação de arrepiar os cabelos, que coloca uma mãe em completo desespero quando a casa que era do seu pai é invadida e precisa recuperar os seus filhos, mas será que é bom?, vamos descobrir.
Sinopse: Invasão terá a sua trama iniciada após o assassinato do pai de Shaun Russell (Gabrielle Union). Por conta disso, ela volta à casa da família com seus dois filhos, Jasmine (Ajiona Alexus) e Glover (Seth Carr), para vender a propriedade. Quando o sistema de segurança da casa é reativado por Jasmine, eles descobrem que quatro criminosos, Eddie (Billy Burke), Peter (Mark Furze), Sam (Levi Meaden) e Duncan (Richard Cabral) já se encontram no local, buscando US$ 4 milhões que acreditam estar no cofre da casa. Enquanto Shaun é perseguida e capturada na floresta por Peter, Jasmine e Glover são feitos reféns dentro da própria casa. A situação se agrava quando a corretora Maggie (Christa Miller) é assassinada pelos criminosos. Agora, Shaun deve usar toda sua força e inteligência para resgatar seus filhos e enfrentar os invasores, enquanto enfrenta o relógio e a segurança impenetrável da casa. A determinação de uma mãe em perigo é posta à prova em um emocionante jogo de sobrevivência.
Invasão trabalha muito em ser um jogo de sobrevivência, mostrando como a força de uma mãe pode passar todos os limites para conseguir proteger a sua familia, essa premissa é extremamente clichê e mesmo assim o filme não trabalha muito bem com o seu arroz e feijão.
O começo do filme é extremamente impactante a primeira cena que mostra oque dá o ponta pé para o filme, mas ao longo do filme isso vai se perdendo, o diretor não sabe trabalhar os seus atores, não sabendo criar momentos de tensões ou de ação, ele não sabe oque ele quer, a sua direção é perdida e cansativa.
Mas sem dúvidas Gabrielle Union carrega esse filme nas costas, mostrando uma destreza impressionante, junto a sua força de vontade para sair dali, mesmo que tudo acontessa muito rapido e você tem que aceitar algumas coisas e relevar outras, ela consegue passar muito bem, uma mãe que tenta proteger os seus filhos.
Já os vilões do filme interpretados por Billy Burkle, Richard Cabral e Levi Meaden não posso dizer o mesmo, tirando o Billy, os outros dois não representam ameça, não passam nenhum sinal de perigo, principalmente o Richard que parece mais uma tentativa de um sociopata.
Já Billy ele começa como um vilão interessante que sabe jogar para sair dali e entender cada passo, mas ao longo do filme vai se perdendo tomando decisões que não fazem sentido e sendo só mais um vilão genérico do cinema.
No fim assim como os filhos da protagonista, Invasão é só mais um filme genérico no catalogo da Netflix, um filme sem tirar e nem por, que não sabe ser um filme de suspense ou um filme de ação e tirando a cinematografia que é okay, é apenas mais um filme que existe e que talvez possa merecer algo.
Nota: 4/10