Uma continuação desnecessária de um ótimo filme
Chegou na Netflix O Homem nas Trevas 2 continuação do filme de 2016 dirigido por Fede Alvarez, mas será que realmente tinha necessidade de uma continuação?, ou é apenas um caça niquel que se aproveita do ótimo filme anterior?, vamos descobrir.
Sinopse: O Homem nas Trevas 2 é a continuação oficial de O Homem nas Trevas. A história de um homem cego que aterroriza invasores de sua casa. A sequência se passa anos após a primeira invasão; quando Norman Nordstrom (Stephen Lang) vive isolado na tranquilidade de sua residência até que os pecados do seu passado voltam para cobrar seu preço.
Como eu disse é uma continuação desnecessária, mas isso não quer dizer que o filme não é bom, mesmo ele sendo um tepeleco do primeiro filme, com um grupo de bandidos entrando na casa e tendo que sobreviver ao Norman, o filme trás bons twists e bons conceitos.
Rodo Sayagues faz o modo operante do que o Fede Alvarez fez no primeiro filme, não trazendo nada da sua personalidade para a direção, talvez as cenas de violência e morte são mais violentas que as do primeiro filme, mas fora isso ele faz o arroz com feijão de sempre, tanto no suspense quanto na ação, mesmo que o filme esteja mais para a ação.
Stephen Lang está simplesmente incrivel nesse filme, o porte dele e como ele precisa lidar com as coisas que acontecem, mesmo que o personagem ainda seja o babaca de sempre é bom ver as camadas que o personagem adquire principalmente sua relação com a personagem da Maddy Hills que vai se escalonando cada vez mais.
O resto do elenco está operante, eu gosto muito de como tem uma barreira cinza de quem é o herói e quem é o vilão no filme e como isso vai se desenvolvendo, mas no fim Homem nas Trevas 2 é um repeleco do primeiro filme, que trás alguns bons twists mas nada de inovador como o seu anterior.
Nota: 6/10