Mal Feito Feito

Há 20 anos era lançado Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban o começo da parte sombria da franquia Harry Potter, mas será que ainda o filme continua sendo um dos melhores da franquia ou o filme envelheceu que nem leite?, vamos descobrir

Sinopse: O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

Diferente dos dois filmes anteriores que foram dirigidos pelo Chris Columbus, esse filme é dirigido pelo diretor Afonso Cúaron conhecido por filmes futuros como Gravidade que lhe rendeu o Oscar e aqui você já consegue aqui ver a diferença da direção, principalmente de Cuaron que trás um filme mais sombrio.

O diretor sabe misturar a paleta de cores mais escura e sombria com o clima de terror que o filme passa, a cena dos dementadores no trem é simplesmente incrivel e já te dá um cagaço, fora o segundo ato com a parte do Sirius e do Lobisomem que fazem o filme ser um filme de terror.

Veja Também:  Besouro Azul vai ganhar uma série animada baseada no longa de 2023

O trio Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson estão totalmente a vontade aqui fazendo o trio Harry, Ronny e Hermione, mesmo que você já sentisse desde o primeiro filme a amizade deles aqui está ainda mais forte, principalmente quando Hermione sofre preconceito por ser filha de trouxas, inclusive Tom Felton está maravilhosamente insuportável como Draco Malfoy.

O Design de produção e as cenas do filme são incriveis, a cena do Harry voando no bicuço é uma aula de cinema, não só essa mas até mesmo quando eles salvam o bicuço é incrivel. A produção do filme é impecável Hogwarts, a casa do Hagrid é incrivel, talvez aqui tenhamos o filme mais chamativo de Harry Potter para esse universo.

Aqui temos introduções de conceitos como o vira tempo, o mapa dos marotos e os próprios marotos(meu sonho uma série sobre os marotos), mesmo que apareça pouco e poderia ter aparecido mais, mas a aparição deles é marcante o Gary Oldman brilha aqui como Sirius Black, um personagem cheio de camadas que vão se abrindo ao longo do filme, assim como David Thewlis como Remus Lupin. Mesmo não sendo uma novidade a atuação do Alan Rickman como Snape também te surpreende principalmente se você sabe sobre o futuro.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o filme menos Harry Potter, para quem acha que é uma franquia de aventura para familia, mesmo que tenha ainda um pouco desse elemento aqui, esse filme puxa em muitos momentos para o terror e suspense e mesmo o filme em alguns momentos tendo pequenas gorduras, é um dos melhores filmes da franquia principalmente por causa da direção do Cúaron.

Veja Também:  Remake de Until Dawn ganha primeiro trailer

Nota: 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial