Gojira é melhor que Godzilla

“Godzilla Minus One” foi a grande surpresa no OSCAR de efeitos visuais em 2024, além de ser um sucesso inesperado de crítica e público. E a pergunta é “o que leva o filme a ser esse sucesso?”

São anos de filmes protagonizados pelo monstro gigante criado pelos japoneses. Desde 2014, a franquia “Godzilla e Kong” tem ganhado diversos filmes com grande orçamento e semanas nos cinemas como “blockbuster do mês”. Porém, nada melhor do que voltar a suas origens, deixar a tradução ocidental de lado e voltar a ser “Gojira”.

“O Japão, que já havia sido devastado pela guerra, enfrenta uma nova ameaça com Godzilla, deixando o país ainda mais destruído.” O principal motivo para que o longa seja tão bem sucedido é a volta as origens do personagem, no Japão pós-guerra e desolado pela bomba atômica.

O protagonista do longa, interpretado por Ryunosuke Kamiki, carrega toda a carga dramática. Um ex-piloto camicaze que volta para casa com a assombração da guerra, do monstro e do medo. A imersão no contexto histórico e das consequencias da guerra estão presentes a todo o momento. O contexto externo entre Estados Unidos e Rússia também é explorado para justificar a ausência de outros países no conflito e é uma decisão acertada do roteiro.

Com baixo orçamento e efeitos visuais incríveis, o OSCAR foi mais que merecido (aprende Hollywood), “G Minus One” é bem escrito e dirigido. Ver “Gojira” é ver tudo o que significa a personagem. Que deixem que querer fazer filmes só pelo dinheiro e façam pela mensagem que carrega. “Gojira” é um monstro de terror, que dá medo e gera consequências, é um ‘vilão’.

Veja Também:  Ryan Gosling na aventura mais épica do cinema graças a genialidade de O Dublê

A distribuição demorou para entrar em cartaz nos cinemas, ficou pouco tempo e foi uma larga espera, até agora. O longa chegou ao catágolo da Netflix depois muita espera para a audiência brasileira.

‘Godzilla Minus One’ deve estar na lista de cada pessoa que gosta de cinema, entretenimento e quer boa história. Um dos melhores filmes de 2023/2024!

By Matheus Gomes

Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto "3 dias em Cannes" e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial