O que fazemos na vida ecoa pela eternidade

Sir Ridley Scott e um diretor está trabalhando muito nos últimos anos cineasta com 86 anos já produziu nos últimos 5 anos 4 filmes sendo cada projeto ame ou odeie o que filme vou comentar hoje a sequencia clássico nos 2000 está bem nessa linha não precisava existir mas já que existe poderia sim bem melhor. 

Sinopse: Após ter seu lar conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma, Lucius é forçado a entrar no Coliseu e deve olhar para o seu passado para encontrar força para devolver a glória de Roma ao seu povo.


Gladiador II é uma obra graciosa e ambiciosa que dá para perceber com tudo e gravado das incríveis cenas no coliseu com macacos, rinocerontes e tubarões onde o  longa chega ao seu ápice, mas o que adianta boas cenas de ação mas não saber fazer simples bom historia.

O roteiro escrito por David Scarpa (Napoleão) não desenvolve seus personagem de maneira decente utilizando de diálogos expositivos dar rumo história do longa muitas partes de lembrar a original fazem longa perder sua magia tem momentos personagem de Paul Mescal se perder tanto de personagem em tela aqui temos vários muitos são unidimensionais o são muito malvados ou loucos são bonzinhos demais falta um polimento no roteiro engrandecer a história seu personagens.

Veja Também:  Crítica: Baby (2024)

Paul Mescal e Denzel Washington segura o filme nas costas principalmente Washington chega a roubar a cenas um determinados momentos seu personagem é interpretado com carisma encantador suas trambicagem para conseguir o controle do império de Roma são bem divertidas o protagonista Lucius feito por Mescal também está bom falta desenvolvimento a ele o ator consegue equilibrar momento de megalomania de Ridley Scott.

O elenco ao todo está bem Pedro Pascal faz Pedro Pascal no filme eles faz bem seu personagem junto de Connie Nielsen mas parecem jogados na trama para terem certo destaque foco não. Joseph Quinn e Fred Hechinger fazem os novos imperadores fazerem uma boa farofada, tudo é exagerado para causar elementos cômicos que até funcionam só isso. 

Toda a ambientação da Roma antiga de bem feita os figurinos, penteados a maquiagem são todos bem conduzido mas em alguns momentos onde CGI entra meio estranho integração com personagem temos uma sequência de ação do início do filme acontece no mar que está bem fake os animais feitos em computação gráfica são bem feitos nas canas no coliseu bem convincentes.

O novo Gladiador traduz bem como Hollywood está funcionando nos últimos tempos, às vezes nostalgia não é suficiente para fazer um bom filme mesmo momentos  a certa originalidade faz bom roteiro  Ridley Scott deixa tudo maior a violência e as cenas de ação mas não tudo isso que faz grande épico ser marcante.

Gladiador II estreia nos cinemas nacionais 14 de novembro.

NOTA 6/10

By Matheus Silva

Estudante de jornalismo fã da cultura pop Adora ir ao cinema vivenciar a experiência vem bom filme ou ruim (sendo ruim vai ser detonado com classe ou não) adora ouvir música e ler livros iniciante do mundo dos jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial