A maldição Von Erich nas telonas
Protagonizado por Zac Efron e dirigido por Sean Durkin, chega aos cinemas o longa “Garra de Ferro” (The Iron Claw). O filme é baseado na história da família Von Erich, famosos por se destacarem na luta livre, em um momento que o esporte ainda não era unificado e, sim, dividido por estados.
Garra de Ferro é uma grata surpresa nesse início de ano. Com um elenco incrível liderado por Zac Efron, a história da família é trágica e sofrida. O filme opta por deixar de fora um dos irmãos e desenvolve os dramas menos do que poderia, mas conta a história de forma precisa e demonstra porque se utilizava a expressão “maldição Von Erich” para definir a família.
Se não conhece nada da história, vai ser um choque atrás do outro. É incrível como a partir da metade do longa, quando os eventos trágicos começam a acontecer, o filme prende a atenção do espectador com a incredulidade. Porém, o longa deixa espaço para que se faça o debate sobre o desejo do pai sobre os filhos e se todos vão ao ringue por querem ou porque cresceram com essa “obrigação”.
Zac Efron merecia uma indicação ao OSCAR 2024 e havia espaço para incluir seu nome. Como coadjuvantes, Jeremy Allen White (The Bear) e Harris Dickinson (Triângulo da Tristeza) dão show interpretando os irmãos de Efron.
O título do filme vem de um famoso golpe do pai da família, que consiste em agarrar e exprimir a cabeça do oponente. Com pouco mais de 2 horas de duração, é exatamente isso que “Garra de Ferro” faz com o espectador.
Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto “3 dias em Cannes” e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.