Uma aula de como se faz cinema de ação

Dia 23 de maio chega aos cinemas Fúria Primitiva o novo filme dirigido, estrelado e produzido por Dev Patel conhecido pelo filme quem quer ser milionário e Lion, aqui estréia em sua primeira direção, mas será que está bom?, vamos descobrir.

Sinopse: Fúria Primitiva é um conto de vingança e redenção que segue a jornada de um jovem anônimo, conhecido apenas como Kid (Dev Patel), que ganha a vida em um brutal clube de luta underground. Noite após noite, sob uma máscara de gorila, Kid é espancado por lutadores mais populares em troca de dinheiro. No entanto, após anos de repressão, sua raiva acumulada explode quando ele encontra uma maneira de se infiltrar na elite sinistra da cidade. Inspirado na lenda hindu de Hanuman, que representa força e coragem, Kid emerge como um símbolo de determinação implacável. À medida que um trauma de sua infância ressurge, suas mãos misteriosamente marcadas tornam-se instrumentos de justiça, desencadeando uma saga explosiva de vingança contra aqueles que tiraram tudo dele. Com uma narrativa intensa e repleta de ação, Fúria Primitiva explora os limites da dor, da redenção e da capacidade de superação. Este filme promete uma montanha-russa emocional, enquanto acompanha Kid em sua busca por justiça e paz interior em meio ao caos da vida urbana.

Fúria Primitiva ou Monkey Man em inglês tem um roteiro simples e clichê sobre vingança que você pode já ter visto em milhares de filme, mas o seu diferencial é sua mitologia inspirada na mitologia indiana do hinduismo no deus Hannuman que na mitologia seria na verdade a reencarnação do deus Shiva, que havia se manifestado na terra durante o periodo Rama.

Veja Também:  O filme da mulher maravilha 3 no novo dcu promete ser um marco épico nos filmes de super-heróis

Toda a forma como isso é mostrado através de flashbacks do Kid com a sua mãe são muito bons, até toda a crença ali e os momentos no templo que trazem uma nova cultura, uma nova crença muitas vezes que não é mostrada no cinema eleva o filme.

Mesmo com toda essa história por trás o filme consegue mostrar que o Kid é um ninguém, um cara qualquer que só quer a sua vingança, mas que não tem poder nenhum, diferente de outros filmes americanos que o herói é quase um revolucionário e a interpretação do Dev Patel trás muito bem isso, principalmente em momentos que mostra que o personagem não é perfeito, ele apanha e muito e fora momentos que ele tem ataques de pânico outra atriz que trás esse ar de desesperança é a atriz Sobbhita Dhuliapa que faz uma das mulheres que trabalha na boate, que dá esse choque de realidade no telespectador e no personagem principal(mesmo que o filme tenha um final não tão trágico quanto eu esperava), fora que o filme tem uma participação muito fofa de um cachorro.

Mesmo assim o filme tem personagens que ficam jogados na história como o Aphonso um dos capangas da boate que até agora quero entender a função narrativa dele, o ator é carismático, mas ele só está ali para talvez quebrar o gelo da história, mas acaba ficando descolado do resto filme, fora os vilões que são extremamente clichês e tipicos de um filme de ação, onde tem um brutamonte indestrutivel que o protagonista precisa passar e uma figura praticamente impossivel de se chegar, mas por incrivel que pareça funciona.

Veja Também:  Jenna Ortega fala sobre o terror na segunda temporada de Wandinha

Mesmo com um segundo ato confuso e puxando o freio em muitos momentos e em outros acelerando demais e tendo pelo menos cinco minutos que poderiam ser cortados, fora uma edição e montagem que é um tanto quanto confusa e dificil compreensão principalmente nas cenas de luta, Dev Patel consegue achar o seu tom e trazer no terceiro ato uma cena de ação digna de clássicos da ação e do cinema como: John Wick, Kill Bill, Duro de Matar, Operação Invasão entre outros, fora o uso de cores que é digno de um The Batman do Matt Reeves.

Se você gosta da franquia John Wick, um filme frenético e precisa assistir algo novo, que saia dos tipicos filmes americanos(mesmo que em alguns momentos caia nesse clichê e em sua narrativa), Fúria Primitiva vale muito a pena e vale o seu ingresso e sua ida ao cinema.

Nota: 7/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial