A música mais tocada do Brasil é homenageada
Fábio Porchat e Sandy Leah estrelam a nova comédia romantica brasileira, “Evidências do Amor”, que tem a música ‘Evidências’ (Chitãozinho e Xororó) como protagonista. O longa parece ser feito para homenagear a música mais escutada do Brasil, mas será que tinha uma boa história para isso?
‘Marco Antônio (Porchat) e Laura (Sandy) se apaixonam após cantarem juntos a música “Evidências” em um karaokê. Porém, a dupla passa por uma reviravolta, o relacionamento chega ao fim e tudo piora quando Marco Antônio percebe que sempre volta às duras discussões do passado toda vez que ouve a famigerada música que os uniu. Desesperado, ele busca a forma de se livrar dessa maldição que a canção traz para sua vida.’
A sinopse e o trailer já alertam que o longa passa conta a história de como se conheceram e como terminaram, mas pouco a pouco explica o porque da separação, através das memórias e da música. A comédia não é o forte do filme, assim como as atuações, mas o que prende o espectador é o roteiro e a montagem. Todos os clichês do gênero estão aqui, mas há algo que leva o espectador a querer saber mais do casal e querer entender essa relação entre as memórias e a música.
Claro que o longa muitas vezes repete que as memórias são as “evidências” e a participação especial do compositor da música, José Augusto, é a prova de que o longa quer ser também uma carta de agradecimento a música mais popular do Brasil.
Com direção de Pedro Antônio, “Evidências do Amor” é uma comédia romântica brasileira com clichês e criatividade. O final pode ter uma carga emocional forte dependendo do espectador e é uma boa alternativa para fugir do mesmo de sempre exportado do cinema norte-americano. E óbvio, “Evidências” vai ficar repetindo na cabeça de quem for assistir ao longa, disponível no MAX, porque a música “gruda”.
Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto “3 dias em Cannes” e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.