O filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome do escritor IAN REID.

Lucy está indo conhecer pela primeira vez os pais de seu namorado Jake, porém essa viagem pode se mostrar muito mais reveladora e complicada do que se aparenta ser, abordando temas mundamos de forma excepcional

Logo de inicio é importante salientar que o diretor Charlie Kaufman é o roteirista dos ótimos BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS e QUERO SER JHON MALKOVICH, e também é diretor do filme ANOMALISE, partindo deste pressuposto fica mais claro do que irá assistir e deixar para trás qualquer convenção de gênero pré estabelecida pela indústria cinematográfica, pois estamos diante de uma obra de arte experimental, e a arte não precisa seguir uma regra, e nem precisa agradar a todos, ou ao menos fazer sentido.

Por muitas vezes o filme parece ser ilógico, pois sua narrativa é não linear, sendo quase uma antitrama, porém fica mais interessante se levar em consideração cada ato como sua própria narrativa.

É uma experiência que abrange vários gêneros, signos e significados, desde a existência humana, passando pela solidão, a passagem do tempo, e a importância de se compartilhar a sua história. Com técnicas excelentes de fotografia com planos totalmente claustrofóbicos intencionais para gerar tipos diferentes de sensações, uma direção e mixagem de som que utilizam do som ( ou da falta dele) para dar um contexto a cena e uma direção de arte que praticamente conversa com quem assiste, e tudo isso acompanhado de diálogos longos e existenciais.

Veja Também:  Critica: Elementos

O filme fica muito mais interessante se já se tiver um conhecimento da leitura do livro, ou então após ver o filme procurar entender mais sobre a história, e nesse ponto garanto que a experiência se torna ainda mais interessante quando assistido uma segunda vez.

“as pessoas gostam de se ver como pontos passando pelo espaço, mas eu vejo o contrário, estamos parados e o tempo passa por nós”

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial