A volta da “Marvel” para maiores
Primeira produção da Marvel Studios a estrear em 2024, Echo, chegou neste dia 09/01 ao catálogo do Star+ com a primeira temporada completa. A série estrelada por Alaqua Cox tem cinco episódios e acompanha a trajetória da personagem 5 meses após a última aparição de Maya, na série ‘Gavião Arqueiro’.
Apesar de vermos participações especiais no primeiro episódio, o único vínculo da série com o MCU é a presença do Rei do Crime, interpretado por Vicent D’Onofrio. Este é o primeiro ponto extremamente positivo da série, ter uma história própria, que não necessita ver produções anteriores e tampouco mostra o futuro do universo. A série é sobre Maya e sua família.
Outro ponto positivo é a cultura indígena da produção. Original e única no MCU, Echo demonstra sua força na ambientação, história e cultura. A personagem encerra seu arco no final da temporada diferente do seu ponto de partida e a mudança é feita pouco a pouco por esses fatores. Além disso, é necessário citar que a protagonista também é surda em boa parte da série, os diálogos são em linguagem de sinais.
A primeira produção do MCU com classificação indicativa para maiores tem traços das antigas produções de séries da Marvel na Netflix, porém Echo é mais do que sangue e violência, é coração e família.
Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto “3 dias em Cannes” e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.