Agora os filhos dos vilões vão corromper a galera
Chegamos ao segundo filme da franquia Descendentes, vamos falar de Descendentes 2, o filme que trás novos personagens, mas mantém os efeitos visuais duvidosos, vamos falar sobre o filme.
Sinopse: Ben (Mitchell Hope), agora Rei de Auradon, Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart) continuam estudando juntos enquanto vivem grandes aventuras. Entretanto, uma nova ameaça surge quando Uma (China Anne McClain), filha da terrível Ursula, Harry Gancho (Thomas Doherty), filho do Capitão Gancho e Gil (Dylan Playfair), filho de Gastón, decidem arranjar confusão com os amigos.
Uma coisa que o segundo filme sabe bem é ser melhor que o primeiro, os números musicais são mais cativantes, músicas como What’s my Name, It’s Going Down, Chillin Like a Vilain, fica na sua cabeça e agora enfim tem uma vilã descente, mesmo caindo nos clichês da Disney.
Mitchell Hope e Dove Cameron não tem quimica, com todo o respeito para quem shippa Mal e Ben mas o casal não funciona, eles tem muito mais quimica separados do que juntos, quando o filme se separa com o Ben com o grupo da: Eve, Carlos e Jay e Mal no outro canto é muito melhor. Mesmo que a Mal funcione com o trio é legal ver os quatro juntos, Ben também funciona, já os dois juntos não rola.
Já os personagens novos eu tenho que dar o braço a torcer para Uma(mesmo ela tendo um nome tosco) é legal ver ela em cena, os números dela são muito bons, a China tem muito carisma, assim como a filha da Mulan a Lonnie feita pela Dianne Doan, que mesmo aparecendo pouco é legal ver ela em cena e ela tem quimica com o Jay. Já os outros personagens são nhé.
As cenas de batalha e os efeitos visuais desse filme são algo complicado, assim como o roteiro que é triste de se ver, dialogos expositivos personagens que só estão lá para isso, como o caso do personagem do Jeddiah Goodacre, os efeitos da Uma como um polvo e a Mal como um dragão são só jesus na causa e uma história que lembra a pequena sereia com um filme genérico sobre a pessoa não se aceitar.
Mas mesmo com os seus defeitos o filme é mais bonito no segundo não é aquela coloração péssima e que dá dor nos olhos do primeiro, melhoram e muito aqui, mas oque segura esse filme é os atores, nenhum se distoa todos parecem confortáveis ali fazendo os seus papéis, uma dupla que dou destaque Carlos e Jane, Cameron Boyce e Brenna D’Amico eles são muito fofos juntos, além do trio Uma, Harry e Gill, você vê que tem muito carinho e companheirismo ali.
Descendentes 2 é um filme okay visualmente tendo melhorado do primeiro, mas suas lutas continuam porcas e um roteiro e uma direção ruim, mas ele não se leva a sério, que te diverte, mesmo sendo longo demais e facilmente poderia ter uma hora e meia já que é um filme para televisão, ele consegue cumprir seu papel que é me divertir, mesmo sendo muito tosco.
Nota: 6/10