O Jesus da Marvel chegou!!!
Chegou aos cinemas Deadpool e Wolverine o novo filme do nosso tagarela favorito, como já passou o final de semana e muita gente já assistiu e também porque eu fiz a resenha dos dois anteriores, me senti na obrigação de fechar essa trilogia, mas será que vale a pena e ele é mesmo o Jesus da Marvel?, vamos descobrir.
Sinopse: Deadpool & Wolverine reúne o icônico mercenário tagarela Wade Wilson (Ryan Reynolds) e o poderoso mutante Wolverine (Hugh Jackman) em uma aventura explosiva, escrita e produzida pelos mesmos talentos por trás de Deadpool (2016) e Deadpool 2 (2018). Wade Wilson desfruta de um momento de aparente calma ao lado de Vanessa (Morena Baccarin) e seus amigos e, em contra partida, Wolverine se recupera de seus ferimentos. Um têm os seus caminhos cruzados com o outro, dando início a uma improvável aliança. Juntos, eles enfrentam um inimigo formidável em comum, desencadeando uma jornada repleta de ação, humor e reviravoltas surpreendentes. Deadpool & Wolverine promete ser uma aventura épica, cheia de referências aos quadrinhos e momentos de pura adrenalina, proporcionando aos fãs uma experiência única e inesquecível no universo dos super-heróis.
Mesmo com o discursso que ele seria o Jesus da Marvel, Deadpool não se propõe a isso, ele usa oque mais importa que é saber fazer o arroz com feijão simples e perfeito, com uma cómedia deliciosa e uma cena de abertura extremamente perfeita, com um toque perfeito de violência tarantinesca com a música escolhida.
Shawn Levy poderia cair na armadilha de tentar algo revolucionário, algo que saisse do que foi os anteriores, mas não, assim como em seus filmes como Free Guy, ele é operante e faz o feijão com arroz, em uma direção que não é ousada e apenas faz o suficiente, assim como o roteiro desse filme.
Mas sem dúvidas a sua maior davida é a dupla Deadpool e Wolverine, eles são incriveis e se completam juntos, fora as paticipações especiais, que algumas são extremamente surpreendentes e outras mesmo que óbvias são legais de ver, fora as variações do Deadpool e do Wolverine mesmo que sejam piadas repetidas são boas.
A vilã do filme é mais uma vilã genérica, Emma Corrin como Cassandra Nova não trás nada de novo, sendo apenas mais uma vilã que que quer dominar, sendo tão genérica quanto qualquer outro vilão dos filmes da Marvel(dada as excessões) mas ela também não compromete.
No fim Deadpool e Wolverine é um filme extremamente divertido com piadas que em sua maioria funciona, com um elenco extremamente comprometido e se divertindo e mesmo que isso da quebra da quarta parede e das piadas altos referências comece a ficar cansativo, o filme ainda sabe trabalhar bem nisso e ser divertido, fora a trilha sonora perfeita.
Nota: 7.5/10