Até que ponto vai a sua lealdade?
Está estreando nos cinemas clube dos vândalos novo filme do Jeff Nichouls que tem como estrelas Tom Hardy e Austin Butler, que acompanha um grupo de motociclistas, mas será que vale a pena?
Sinopse: Clube dos Vândalos é um filme ficcional baseado no livro fotográfico de Danny Lyon, que documentou a ascensão de um clube de motociclismo no Centro-Oeste dos EUA durante a década de 1960. Na trama, acompanha-se a ascensão dos Vândalos, um clube de motociclistas, sob o olhar de Kathy (Jodie Comer), uma das integrantes do grupo e também casada com Benny (Austin Butler), um motociclista selvagem e imprudente e melhor amigo de Johnny (Tom Hardy), o líder do grupo. Iniciando apenas como um clube local de forasteiros unidos pela paixão pelas motos barulhentas e o respeito por seu líder, ao longo dos anos a vida dos Vândalos se torna mais violenta e gananciosa, ao ponto de se tornarem uma perigosa gangue. Kathy faz o possível para acompanhar a natureza indomável de seu marido, sua cega lealdade a Johnny, e também pela sua atenção, que muitas vezes é voltada apenas para Johnny. Encurralados pelo destino violento do grupo, os três precisam decidir sobre a lealdade do clube e entre si.
O filme é uma mistura de Sons of Anarchy com outros filmes de gangue, mas o foco aqui não é a gangue em si, mas o quanto esse grupo foi se destruindo ao longo desses oito anos, de como a lealdade foi se perdendo e principalmente os valores, por isso a pergunta no inicio da critica até aonde vai a sua lealdade?
O filme através do personagem do Mike Faist(Rivais) tenta passar a questão de ser um livro, é interessante ver aos olhos dele como funciona a gangue principalmente com a Jodie Corner que é os outros olhos daquilo, já que mesmo que ela se envolva com Benny, ela está de fora e literalmente ela acaba pagando por tudo que vem acontecendo.
É muito bom ver a lealdade do Austin Butler com o Tom Hardy, do Benny com o Johnny, você vê como o Johnny admira Benny, por ser quem ele é e quão destemido ele é e por causa disso você sente como o Johnny fica mal com o afastamento do Benny.
Jodie Corner e Austin Butler tem muita quimica, você sente pelo casal e o quanto se amam e como muitas coisas que acontecem ao longo do filme vem afetando eles, principalmente a Jodie que se preocupa com o Benny e quer o seu bem e como ela confia no mesmo, mesmo que em alguns momentos essa confiança é abalada.
Clube dos Vândalos consegue ser muito bom naquilo que se propõe você senti a lealdade deles da confiança e como isso se abala com a chegada dos novatos principalmente o Kid(Toby Wallace), mas o filme demora para engrenar, tendo muita gordura e acaba sendo cansativo em diversos momentos, mas se você curte Sons of Anarchy e um bom filme de gangue, esse filme é para você.
Nota; 7/10