E não é que a idade chega até para os carros
Enfim voltamos para oque é a franquia carros filme de corrida para criança?, mas será que é mesmo para criança? e mais uma pergunta será que a Pixar acerta novamente sobre o tema envelhecer ou ela erra miserávelmente, bora descobrir
Sinopse: Veterano das pistas, o campeoníssimo Relâmpago McQueen se vê em apuros após o surgimento de um novato bastante veloz, Jackson Storm, que utiliza de alta tecnologia nos treinamentos. Obrigado a chegar ao limite para batê-lo, McQueen acaba sofrendo um sério acidente durante uma corrida, que o obriga a abandonar o campeonato daquele ano. Prestes a iniciar a próxima temporada, ele se vê em dúvidas sobre se consegue ser rápido o suficiente para bater Storm e, por causa disto, busca ajuda com seu novo patrocinador.
Se você leu as minhas criticas de Carros e Carros 2 sabe que eu não sou a maior fã da franquia principalmente pelo segundo, mas gosto do primeiro na medida do possivel e por incrivel que pareça esse filme conseguiu me surpreender.
Colocar o Relâmpago no papel de um cara mais velho sendo como o papel do Doug para ele no primeiro filme só que para outra personagem é genial, toda a dinâmica dele com a Cruz Ramirez mesmo sendo essa parte clichê é muito boa, infelizmente os personagens dos filmes anteriores aparecem pouco principalmente o Mate que deve ser pelo hate que ele tomou pelo filme anterior. Mas o foco aqui é o Relâmpago e a Cruz.
As cenas dos dois juntos na praia é incrivel ou a cena deles no lixão que mesmo que seja uma repetição do primeiro filme é incrivel, mesmo que o filme seja arrastado e cansativo em alguns momentos, talvez aqui seja o filme que eu mais me apeguei aos personagens, Owen Wilson e Cristela Alonzo estão perfeitos.
O vilão desse filme é o Jackson Storm que tem a voz do Armie Hammer, que é um vilão competente, ele é só um caminho para os nossos protagonistas, um carro assim como todos os outros super modernos que acabam deixando o relampago para trás, ele é apenas competente.
No fim Carros 3 não aborda tão bem como Toy Story 3 o tema envelhecer, mas consegue ser um filme okay, com locações foto realistas e uma animação impecável principalmente na cena do acidente e com vozes original e dublagem perfeitas, consegue ser o melhor filme de uma trilogia okay, que no final consegue surpreender.
Nota: 7.5/10