Uma homenagem ao Batman clássico

Chegou ao Prime Video a primeira temporada de Batman:Cruzado Encapuzado, uma série que trás o clássico visual do Batman dos anos 40 e promete trazer uma nova pegada ao personagem, mas será que consegue?, vamos descobrir

Sinopse: Baseada nos personagens da DC, a série Batman: Cruzado Encapuzado é uma reimaginação da mitologia do famoso Homem-Morcego através das lentes visionárias dos produtores executivos J.J. Abrams, Matt Reeves e Bruce Timm. Na trama, somos convidados a explorar as notórias ruas de Gotham City, onde a criminalidade impera. Aqui, os corruptos superam os bons, os criminosos agem desenfreadamente e os cidadãos que cumprem a lei vivem em um estado constante de medo. Perseguido por uma tragédia pessoal, o rico socialite Bruce Wayne (Hamish Linklater) se torna algo mais do que humano – o justiceiro Batman. Sua cruzada individual atrai aliados inesperados dentro do Departamento de Polícia de Gotham City e da prefeitura, mas suas ações heroicas geram ramificações mortais e imprevistas. Além disso, a série promete mergulhar profundamente nas complexas motivações dos personagens, oferecendo uma nova perspectiva sobre a luta entre o bem e o mal em uma cidade à beira do colapso.

Batman:Cruzado Encapuzado tenta se ousar demais, com Matt Reeves trazendo o seu estilo e olhar seu para o Batman, mas mesmo tendo a pegada noir e anos 40, acaba se perdendo e sendo mais do mesmo das animações do homem morcego.

Veja Também:  Entenda The Boys antes de assistir a quarta temporada

Uma coisa que tem que se elogiar é a ambientação da animação, é muito legal ver um novo traço para alguns personagens, principalmente o Batman que foi tão já imaginado milhares de vezes, é legal ver um traço mais vintage, mesmo que a animação em si não ajude, já que é apenas mais do mesmo do que já visto antes pela DC.

Isso serve também para os vilões do seriado que mesmo que esteticamente mudem, de resto são esqueciveis, a Pinguim é nhé totalmente descaracterizada não só em seu gênero, mas no resto e não passando de uma mafiosa ambulante, assim como o Harvey Dent que de duas caras não tem nada, aqui ele é apenas um cara corrupto.

Enquanto aos outros personagens a relação do Bruce com o Alfred me irrita no começo principalmente pelo jeito que Bruce trata o Alfred mas é interessante ver o relacionamento deles se desenvolvendo, assim como o do Batman e seu lado detetive, enquanto aos outros personagens são usáveis mesmo que também descaracterizados.

Mas talvez o grande atrativo para mim dessa série animada, seja o retorno do Márcio Seixas como a voz do Batman, o cara que dublou o personagem em animações como a da Liga da Justiça, é muito legal ver ele de volta como a melhor voz do Batman que já tivemos, assumo que me deu até um arrepio.

Veja Também:  Netflix revela teaser das suas proximas animações

No Batman:Cruzado Encapuzado me surpreende negativamente, que esperava uma série que poderia ser considerada uma das melhores do personagem na questão animada e no fim trás uma série animada com boas ideias, mas que é apenas mais do mesmo do que já vimos um milhão de vezes.

Nota: 5/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial