A Armadilha é assistir esse filme
Nesse último mês chegou aos cinemas o novo filme de M.Night Shaymalan, Armadilha, mas será que o filme é bom?, ou é só mais um filme ruim para a carreira do diretor de O Sexto Sentido?, vamos descobrir.
Sinopse: Armadilha, com direção e roteiro por M. Night Shyamalan, segue Cooper (Josh Hartnett) e sua filha adolescente. Ambos estão em um show de música pop quando Cooper percebe a presença excessiva de policiais ao redor e isso o deixa inquieto. Rapidamente, ele consegue descobrir com a equipe que trabalha no local, que ambos estão no epicentro de uma armadilha montada para capturar um serial killer. O que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha, se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência, enquanto tentam escapar das garras do assassino que os cercou. Contudo, a verdade é que Cooper está fugindo dele mesmo. O filme acompanha a angustiante jornada de Cooper e sua filha enquanto são perseguidos implacavelmente, com uma trilha sonora que intensifica cada momento de suspense e adrenalina. Entre reviravoltas chocantes e confrontos emocionais, eles precisam encontrar uma maneira de desvendar o plano do assassino e sair vivos dessa situação desesperadora.
Uma das primeiras coisas que você tem que tirar da frente ao ver esse filme, é a premissa que não faz o menor sentido, como a policia poderia ter certeza que o assassino estaria no show, já que eles não tinham nenhuma descrição, fora os riscos que estariam colocando os civis, com eles no mesmo local que um psicopata. Mas mesmo assim, mesmo que você abrace essa premissa é extremamente complicado gostar do resto.
Mas sem dúvidas o grande atraente desse filme é o Josh Hartnett ele está simplesmente brilhante como Cooper, ele consegue mostrar todas as facetas tanto como pai quanto o psicopata, falando de pai temos a filha dele que aqui é interpretada pela Ariel Donoughey que está competente, assim como o resto do elenco que está apenas existindo e não comprometem ou acrescentam em nada ao filme, tirando a Alisson Pill que tinha potencial, mas só fica no potencial.
Um outro destaque é Saleska Shaymalan, a filha de M.Night Shaymalan que aqui faz a Lady Raven, a cantora que Cooper vai levar a sua filha para assistir, que está competente na questão de cantar, tem uma bela voz e as cenas músicais são legais(mesmo que claramente seja o Shaymalan divulgando o talento da filha), mas quando as cenas vão muito além do canto e ela precisa atuar é complicado, ela parece uma atriz da quinta série aprendendo a atuar, que o papai por ter dinheiro colocou ela em um dos papéis principais.
Armadilha tem furos, muitos furos, com cenas que não fazem sentido, com uma forçada de barra para mostrar como o Cooper é foda, que mesmo com a ótima atuação do Josh, não dá para dar aquela passada de pano, cenas como a da bicicleta ou quando envolve outras personagens como a Lady Raven que tem uma cena no banheiro que só Jesus ou a da Alisson Pill e o Josh Hartnett que envolve uma torta e como ela se desenrola não faz o menor sentido. No fim o filme é só uma chance do dretor divulgar a sua filha, colocando o nepotismo a cima do público e do roteiro, sendo no fim um dos piores filmes do diretor e de que ele urgentemente precisa ir na terapia.
Nota: 4/10