Existe um impostor entre eles
Há 45 anos saia nos cinemas Alien-O Oitavo Passageiro que se tornaria um clássico do cinema e agora com o lançamento de Alien:Romulus novo filme da franquia dirigido por Fede Alvarez(A Morte do Demônio) que tal relembrarmos desse clássico.
Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.
Uma coisa temos que falar Alien é um clássico, um filme que moldou boa parte dos filmes do gênero no futuro, sendo uma das melhores obras de Ridley que sabe misturar muito bem o medo, do espaço, do difrente e da claustrofobia, tudo isso em um mesmo filme, mas será que o filme continua tão bom quanto a 45 anos?.
Uma das melhores coisas do filme é o seu elenco, todos os sete membros mesmo alguns tendo mais destaques do que outros você sabe exatamente pelo menos uma caracteristica dele e ainda por cima ter algum sentimento sobre ele, Ridley sabe trabalhar muito bem a dinâmica do grupo e como eles reagem a tudo que acontece.
Mas sem dúvidas a nossa protagonista é a Ripley(junto com o gatinho), Sigourney consegue muito segurar o filme, trazendo uma heroina forte e sobrevivente que precisa crescer ao longo do filme, principalmente com as coisas que acontecem e as descobertas para sair dali com vida, principalmente porque o filme não facilita para ela, com ela sofrendo muito para conseguir sair viva.
Agora vamos falar do grande vilão do filme que é o Xenamorfo, a primeira cena dele saindo da barriga de um dos tripulantes é clássica, uma cena que é lembada até hoje, é incrivel como o diretor sabe usar o personagem o mantendo escondido e nas estreitas por boa parte do filme, mas por causa de sua direção, mesmo a gente não vendo, ficamos aterrorizados e com um cagaço desse alien e sentindo a claustrofobia e desespero junto com os personagens.
Com um elenco formado por; Sigourney Weaver, Tom Skretti, Verônica Cartiwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto conseguem mostrar que mesmo que pareça grande o elenco com um bom diretor todos podem ser lembados, em um filme visceral, aterrorizante, que mostra como o espaço pode ser assustador, Alien continua tão bom quanto a 45 anos atrás e continua sem dúvidas sendo um dos melhores filmes do gênero já feitos.
Nota: 10/10
Agora resta esperar pelo novo Alien que lança agora em 2024 que promete dar uma revigorada na franquia, mas será que vai conseguir? e ser tão bom quanto o original?, só o tempo dirá.