Clássico de zumbis oitentista
O pôster de “A Volta dos Mortos Vivos (1985)” me deu uma ideia errada do que ele se trata, me passava a impressão de que seria algum trash cômico, com toques de terror… o que ele não deixa de ser, mas não é a maneira certa de definir esse filme. Fiquei impressionado com os momentos dramáticos, mostrando um outro lado dos zumbis, que eu não esperava ver.
Eles têm uma justificativa plausível para os seus atos, que de certa forma, os humaniza e me trouxe mais perto deles, porque eu consegui sentir toda aquela agonia e dor. Os outros personagens são caricatos e sem muita profundidade, tanto que você torce por eles mais por conta da situação em que estão inseridos, do que por eles em si (alguns eu torci pros zumbis mesmo). O final poderia ter sido melhor, a solução foi muito facilitada e rápida, espero que a sequência melhore isso.
Olá, me chamo Luiz Felipe. Sou estudante de produção audiovisual e sempre acompanhei a sétima arte desde muito novo. Estarei usando esse espaço para compartilhar minhas opiniões sobre os filmes que assisti.