Mais um True Crime chega à Netflix
Chegou à Netflix o filme documental sobre o caso Eliza Samudio. Mas será que ele entrega o que promete, ou é apenas enrolação? Vamos descobrir.
Sinopse: Um goleiro famoso ameaça sua ex-amante grávida. Os pedidos de ajuda da vítima são ignorados, o que leva a uma tragédia.
Uma coisa que o documentário faz muito bem é introduzir a história de Eliza Samudio, algo que muitas pessoas desconhecem. Apesar de todos saberem do caso Bruno, poucos conhecem a trajetória de Eliza.
Outro ponto positivo do filme é a utilização eficiente de documentos e depoimentos. Embora, em alguns momentos, ele caia no melodrama, o uso dessas fontes contribui para a narrativa e mantém o público engajado.
Por outro lado, um problema comum em documentários — e que também aparece aqui — é o excesso de melodrama, e, neste caso, parece que tudo acontece de maneira muito rápida, sem aprofundamento suficiente nos detalhes.
No fim, A Vítima Invisível: Eliza Samudio é mais um documentário que faz um bom trabalho ao enaltecer a vítima, mas acaba deixando de lado um aspecto importante em qualquer documentário: o confronto de ideias. Ele se resume basicamente a depoimentos, faltando um embate mais crítico e aprofundado.