Uma Belissima despedida do Sir Michael Caine
O Filme de despedida do Sir Michael Caine, o eterno Alfred da trilogia Nolan, entre outros papéis, esse filme ele protagoniza junto com Glenda Jackson outra lenda do cinema britânico.
Sinopse: A Grande Fuga é um filme de drama dirigido por Oliver Parker (O Retorno de Johnny English, Othello) e estrelado por Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grande Truque). A trama se passa durante o verão de 2014 e acompanha a história real de Bernard Jordan (Caine), um veterano da Segunda Guerra Mundial que decide escapar da casa de repouso em que vive e viajar até a França – tudo isso para participar da celebração do 70º aniversário do Dia D nas terras da Normandia. O elenco também conta com Glenda Jackson, Wolf Kahler, Carlyss Peer e John Standing.
Glenda Jackson e Michael Caine brilham nesse filme é muito fofo ver a relação deles, um cuidando do outro é muito fofa de se acompanhar, ver como eles vivem o seu dia a dia, como eles se completam e você ver a relação deles mais jovens interpretados por Will Fletcher e Laura Marcus é muito fofa e pálpavel você se apaixona pelos dois.
É uma pena que esse tenha sido o último trabalho dessa brlhante atriz que infelizmente nos deixou em 2023, o jeito que ela atua principalmente com os olhos e o seu corpo, em pequenos gestos e falas é incrivel e não só com Caine que ela brilha, mas também com a Danielle Vitalis que faz a enfermeira Adelle, as duas tem cenas muito genúinas e preocupações mutuas.
Mas sem dúvidas quem mais brilha é o Caine, com uma atuação simples e cheia de emoção a cena com os alemães no Dia D é de se arrepiar ou a cena dele no memorial relembrando aquele fatidico dia que em apenas olhares ele consegue nos passar tudo que sente e fora que ele com o John Stading é incrivel.
A Grande Fuga é uma ótima história sobre perseverança, lembranças e amor, mostrando como o amor pode passar décadas assim como as lembranças que mesmo podendo ser traumatizantes, elas podem e precisams ser lembradas, sendo assim uma história que merece ser vista, principalmente por ser o último filme de dois grandes atores.
Nota: 7/10