– Drama policial estrelado por Sylvester Stallone, foi o filme que trouxe o diretor James Mangold para os holofotes de Hollywood, O Filme completa 26 anos no próximo mês , apresenta um dos primeiros trabalhos do diretor do recente Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

O ano era 1997, a carreira do ator Sylvester Stallone estava entrando em crise. O astro do cinema de Ação dos anos 80, teve um inicio dos anos 90 relevante, Tango & Cash (1990); Demolidor (1993); Risco Total ( 1993), mas teve outros fracassos inclusive no mesmo ano de Tango & Cash, com o quinto filme da saga de Rocky Balboa que não foi bem recebido pelos críticos e fãs da franquia. O ano de 95 e 96 foi crucial com fracassos consecutivos, Assassinos (1995); O Juiz (1995) e Daylight (1996) já estava na hora de mudanças em sua carreira.

Cop Land (1997) uma produção com um orçamento reduzido, ate no cachê do ator, traz Stallone em sua melhor atuação desde o primeiro Rocky, Um Lutador (1976). No papel de um xerife de uma pequena cidade, vizinha dos grandes centros urbanos, ele tem de enfrentar a corrupção estabelecida há décadas, além de viver em uma rotina de solidão quase beirando ao alcoolismo. Sem família ele nutre uma paixão do passado pela personagem da atriz Annabella Sciorra, casada com um policial corrupto (Peter Berg) que faz parte do clã de policiais corruptos comandado pelo personagem do ator Harvey Keitel. O longa tem a presença de Robert de Niro (que mais tarde trabalharia com Stallone em O Ajuste de Contas (2014) , um policial honesto que vem de Nova York, cujo objetivo é investigar as ações criminosas da corporação policial .

Veja Também:  Crítica: MaXXXine (2024)

Ray Liotta, que ja trabalhou com Robert de Niro em Os Bons Companheiros (1990) faz o melhor amigo do personagem do Stallone, que também é envolvido em algumas situações suspeita, mas mantem lealdade ao amigo. A direção de James Mangold é honesta mostra dinamismo na construção dos personagens e consegue trabalhar com os todos arcos estabelecido entre eles sem deixar nenhuma ponta solta.

Mangold é especializado em trabalhar com personagens conflituosos, na qual podemos destacar seu longa seguinte Garota Interrompida (1999, filme que rendeu o primeiro Oscar a Angelina Jolie) , e os filmes blockbusters na qual se tornou ainda mais famoso em especial Logan (2017) e o recente Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Copland, infelizmente não se encontra em nenhum streaming, o que é uma pena, já que é um pequeno clássico que precisa ser redescoberto.

Disponivel (aluguel): Prime Vídeo, Youtube, Google Play e Apple TV/ 1h 45min / Drama, Suspense, Policia

Direção: James Mangold

Roteiro: James Mangold

Elenco: Sylvester Stallone, Harvey Keitel, Ray Liotta, Robert De Niro 

Título original: Cop Land

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial