Presente no painel da Abragames dentro da Gamescon Latam deste ano, Delic é um jogo desenvolvido pela Nuncnox Studios, e distribuído pela Cyberpunk Works.

O jogo se passa após uma estranha neblina invadir a cidade de Ibaparé (fictícia) no interior do Piauí. Com isso estudante Helena se vê em meio a uma situação extremamente aterrorizante ao ter que enfrentar moradores, enquanto algo muito errado acontece ao visitar sua cidade natal.

O game bebe da fonte de diversos survivors horrors como Resident Evil e Silent Hill apesar disso ele tem sua própria originalidade, sua demo presente na Gamescon e já disponível na Steam, contou com lindos gráficos, e uma jogabilidade fluída e toda sua estrutura sendo única com o jogo se passando no interior do Piauí em uma cidade fictícia. Delic consegue passar todas as raízes do nordeste, os desenvolvedores realizaram um trabalho cuidadoso para deixar a ambientação realista e condizente com as cidades da região nordestina, no jogo é possível encontrar até mesmo o famoso filtro de barro, delicadamente “pixelizado”, transmitindo o ar de uma casa tradicional brasileira. Sendo rico em detalhes já na sua versão beta, o jogo conta com uma variedade de inimigos e sua dificuldade sendo muito adaptativa, não sendo muito difícil nem muito fácil, demanda foco e atenção para desvendar todos os segredos da cidade de Ibaparé. Confira a demo de Delic abaixo:

Veja Também:  Spotify Podcast Festival reúne cultura pop, crimes reais, negócios, atualidades, saúde mental e bem estar em sessões ao vivo com podcasters

Em entrevista com o CEO da Nuncnox Studios, Rafael Di Giuseppe nos contou um pouco sobre a inspiração para o jogo “o programador chefe do game nasceu no interior da Bahia, e se mudou para diversas localidades do nordeste o que ajudou muito no desenvolvimento das localidades e da cultura do jogo”. Ainda falou sobre a escolha do Piauí para a lore do jogo “a escolha foi feita por causa de uma vegetação específica da região, além de uma carga histórica muito complexa do próprio Piauí, todos esses fatores se casam com a história que queremos passar para os jogadores,” Rafael falou de referências usadas no jogo, “a equipe é apaixonada por Resident Evil, The Last of Us, Silent Hill, entre outros. Vai ser possível encontrar diversos detalhes e referências a esses jogos durante toda gameplay, mas sem perder a indentidade do jogo”.

Os inimigos do jogo tem diferentes características físicas, então em vez de popular o mapa com diversos inimigos de “HP” baixo, foi realizado um equilíbrio, podendo encontrar diferentes tipos de inimigos do mais resistente ao mais fraco, mas sem deixar o mapa vazio ou cheio, tudo buscando o perfeito equilíbrio. O CEO da Nuncnox, ainda nos contou um pouco sobre as mecânicas que serão implementadas a versão final do game, “as mecânicas do jogo já estão prontas, mas não foram adicionadas a versão beta, mas será possível combates Melee (corpo a corpo), a distância com uma variedade de armas e stealth (combate furtivo), para o jogador não ficar dependendo apenas de armas de fogo.” Na beta disponibilizada dentro da Gamescon Latam, era possível ver um grande número de munições em diversos pontos do mapa, mas essa não é a ideia final, justamente para o jogador ter melhor a sensação de um survivor horror.

Veja Também:  CRÍTICA - GUARDIÕES DA GALÁXIA 3

Com uma demo já disponível gratuitamente na Steam, Delic tem previsão de lançamento para o quarto trimestre de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial