Um dos grandes figurões da televisão brasileira, o apresentador e locutor Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta–feira (03), aos 97 anos.
O artista já estava internado há uma semana em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia, mas acabou tendo complicações em seu quadro, levando a uma insuficiência renal crônica agudizada e falência múltipla de órgãos.
Segundo a viúva, Fátima Sampaio, Cid estava bem e lúcido até seus momentos finais.
Considerado um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro, Cid Moreira iniciou sua carreira na Rádio Difusora em 1944, antes de se mudar para São Paulo e trabalhar para veículos grandes como a Rádio Bandeirantes.
Já na televisão, Moreira fez suas primeiras aparições em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, da TV Rio, entre 1951 e 1956.
Mais tarde, em 1969, ele chegaria a apresentar o próprio Jornal Nacional. Seu talento inspirou muitas pessoas, e seu legado jamais será esquecido.
Créditos da foto: Paulo Mumia/Agência O Globo
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.