Ao que parece, o futuro do Coldplay já está totalmente traçado.
Em entrevista ao o radialista Zane Lowe, da Apple Music, o próprio Chris Martin declarou que a banda deve encerrar sua jornada após o seu 12° álbum de estúdio:
“Nós vamos fazer apenas 12 álbuns e isso é real. Porque menos é mais, e para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria mais”
De acordo com o músico, um dos motivos por trás dessa decisão seria para manter o padrão de qualidade do Coldplay intacto, além de importância de estabelecer limites para garantir algo genuinamente especial.
“Há apenas sete livros de Harry Potter, 12 álbuns e meio dos Beatles, algo similar para Bob Marley. Todos os nossos heróis também estabeleceram esses limites”
Mas o vocalista também não descarta que o conjunto continue a promover shows ou embarque em outros tipos de projeto depois disso:
“Isso sempre continuará de algum jeito, mas há algo especial no projeto do Coldplay, e eu não sei de onde vêm as músicas ou as ideias, mas parece que, nos últimos quatro ou cinco anos, essa ideia de limitar a quantidade de álbuns é algo com o qual eu concordei, da mesma forma que confio nas próprias canções (…) e fizermos algo criativo juntos após isso, além das turnês, será algo diferente, talvez um projeto paralelo ou uma compilação de coisas inacabadas”
Enquanto o futuro ainda vai se desenrolando, o Coldplay se prepara para lançar o seu 10° álbum de estúdio logo mais no dia 04 de outubro.
Intitulado “Moon Music”, o projeto contará com 10 faixas ao todo, incluindo os singles de sucesso “We Pray” e “feelslikeimfallinginlove”, e parcerias incríveis com Burna Boy, Elyanna, TINI e Ayra Starr, além do rapper Little Simz.
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.