Chris Hemsworth comentou sua frustração em entrevista ao The Times de Londres sobre as críticas para a Marvel que foram feitas por alguns diretores que ele considerou pessoais, como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola. Hemsworth é um dos Vingadores originais do MCU como Thor, estreando em um primeiro com o filme de mesmo nome em 2011 antes de estrelar três sequências e estrelar vários filmes dos “Vingadores” até 2022.
“Pareceu duro e me incomoda, especialmente por parte dos heróis. Foi uma reviravolta para mim, as pessoas criticando o espaço dos super-heróis”, disse Hemsworth ao The Times. “Esses caras fizeram filmes que também não funcionaram – todos nós temos. Quando eles falaram sobre o que havia de errado com os super-heróis, pensei, legal, diga isso aos bilhões que os assistem. Eles estavam todos errados?”
Scorsese fez suas críticou à Marvel em outono de 2019, chamando esses filmes de forma infame de “parque de diversões” e não era cinema de verdade. O diretor vencedor do Oscar esclareceu mais tarde que sua frustração não era com a qualidade dos filmes da Marvel, mas com o domínio deles no mercado. Ele argumentou que os filmes de super-heróis estavam tirando de exibição os filmes independentes e de orçamento médio.
Coppola concordou com seu amigo de longa data, explicando em entrevista à revista GQ em 2022 que “havia filmes de estúdio. Agora existem fotos da Marvel. E o que é uma imagem da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito repetidas vezes para parecer diferente.”