Se tem um personagem que conseguiu criar sua fandom particular dentro do universo de Mauricio de Souza com certeza esse foi Chico Bento.
Carismático e fanfarrão, o menino da roça protagonizou diversas aventuras e conquistou uma legião de fãs nos últimos 60 anos.
E agora, com o sucesso das adaptações live-action da Turma da Mônica, já não era sem tempo de trazer o bom Chico para as telonas.
Com direção de Fernando Fraiha, o filme foi exibido em primeira mão durante a CCXP 2024 e foi ovacionado pelo público presente.
Honesto, simples e completamente apaixonante, a história acompanha Chico (vivido pelo adorável Isaac Amendoim) contando mais um de seus famosos causos e como ele e seus amigos lutaram para manter a salvo a famosa goiabeira do seu Nhô Lau, que pretendia ser derrubada por um magnata da cidade grande.
Assim como foi feito em Laços (2019) e Lições (2021), é incrível como parece que estamos vendo um gibi de Chico Bento ganhando vida nas telas, não apenas pela caracterização dos personagens, que é altamente fidedigna ao material original, como também pelo elenco mirim que leva a produção a outro nível.
Além de Amendoim, é preciso enaltecer o trabalho em cena de Anna Júlia Dias e Pedro Dantas interpretando os dois melhores amigos de Chico, Rosinha e Zé Lelé, que sabem transitar muito bem entre comédia e drama, com aquela vivacidade que só as crianças têm.
Do primeiro minuto até o último o público fica encantado não pela história, mas pelo amor em cada detalhe. É nítido que a produção foi feita por fãs apaixonados pelas histórias do Maurício de Sousa, e que não pouparam em fazer da produção um marco dentro do seu próprio nicho para homenagear esse universo tão rico e encantador.
Seja fã ou não da Turma da Mônica, não tem como não se apaixonar por um longa tão dedicado, sensível, encantador, repleto de personagens carismáticos e uma temática que nos faz lembrar do poder mágico que é ser criança; o que na minha humilde opinião, sempre foi a qualidade principal por fazer os gibis do Maurício chegarem tão longe.
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.