Interrompida por greves e e saída de diretores, Blade segue sendo adiada, mas Marvel tem esperança.
A Marvel está fazendo de tudo para trazer Blade à vida, mas o projeto volta e meia tropeça em percalços e é adiado novamente.
O último desses percalços aconteceu há algumas semanas, com a saída de Yann Demange, segundo diretor a abandonar o barco.
O ator Mahershala Ali também está frustrado, já que Demange foi escolhido a dedo por ele para substituir o diretor anterior, Bassam Tariq. O filme estava em pré produção, em 2022, sob a direção dele quando a Marvel decidiu que Tariq não era a melhor opção para o projeto.
Quando as gravações estavam prestes a começar, já em Maio de 2023, vieram a greve dos roteiristas e, logo em seguida, a greve dos atores.
Mas enquanto outros projetos da Marvel foram pausados e retomados, como Deadpool e Wolverine, Blade liberou a maior parte de seus atores e passou por mais uma leva de roteiristas.
Até mesmo o advogado de Ali se pronunciou sobre o caso, em entrevista ao The Hollywood Reporter, dizendo que o contrato era de 2019 e as gravações ainda não haviam começado. “É a coisa mais maluca que eu vi na minha carreira”, concluiu.
Abaixo, uma lista dos roteiristas que trabalharam na produção:
- Stacy Osei-Kuffour, roteirista de Watchmen em Fevereiro de 2021.
- Beau DeMayo, criador de X-Men 97 ‘ faz sua tentativa quase no final de 2022.
- Nico Pizzolatto, de True Detective assume o roteiro em Abril de 2023.
- Na primavera do mesmo ano, a Marvel perde Tariq e recorre a Michael Starburry para escrever um novo roteiro para Yann.
Além das greves, a produção já luta contra o engavetamento desde a pandemia.
Sabemos que quando um projeto é adiado muitas vezes, nunca é um bom sinal. Ainda mais quando nem sabemos ao certo quantos milhões de dólares o estúdio já investiu em etapas de pré-produção e reformulação de roteiros que sequer foram para frente.
Mas a Marvel está longe de desistir e as gravações estão programadas para começar ainda no inverno deste ano. Agora, sob a direção de Eric Pearson, conhecido por encabeçar outros projetos quase engavetados como Thor: Ragnarok, Black Widow e Quarteto Fantástico.
Uma enciclopédia humana de comédias românticas. Tenho gosto musical duvidoso e gosto de fingir que estou em um talk show enquanto lavo a louça. Quando não estou assistindo a filmes, estou fazendo miniaturas deles.