A sequência animada da Paramount, “Patrulha Canina: Um Filme Poderoso”, liderou as bilheterias em sua estreia, arrecadando sólidos US$ 23 milhões em 3.989 locações na América do Norte no fim de semana.
Essas vendas de ingressos foram mais do que suficientes para dominar os outros três novos lançamentos nacionais: “Saw X” da Lionsgate, o thriller de ficção científica da Disney e New Regency “O Criador“ e “Dumb Money“, inspirado nas ações do Game Stop da Sony.
Com críticas decentes e fortes pontuações de público, a sequência de “Patrulha Canina” quase dobrou a estreia de seu antecessor com nome inventivo, “Patrulha Canina: O Filme”, de 2021, que arrecadou US$ 13 milhões ao chegar simultaneamente na Paramount+. A mais nova aventura baseada no popular programa de TV infantil da Nickelodeon também estreou nas bilheterias internacionais com US$ 23,1 milhões, elevando seu total global para US$ 46,1 milhões.
“É fantástico”, disse o presidente de distribuição doméstica da Paramount, Chris Aronson, sobre o fim de semana de estreia do filme. “É uma prova da popularidade duradoura e crescente desta propriedade.”
“Patrulha Canina: Um Filme Poderoso”, coproduzido pela Spin Master Entertainment, custou US$ 30 milhões. Somando-se à riqueza, suas fortes vendas de ingressos serão ofuscadas pela lucrativa linha de produtos de consumo. A franquia faturou US$ 14 bilhões em vendas globais no varejo desde 2014.
“Os filmes ‘Patrulha Canina’ não estão na liga dos gigantes da Disney, Pixar e Illumination, mas não foram projetados para estar”, diz David A. Gross, que dirige a empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research. “Eles custam uma fração desses gigantes.”
“Saw X” ficou em segundo lugar, com US$ 18 milhões, um início impressionante para o décimo filme da longa série de terror. Não é a maior estreia do grupo, que ainda pertence a “Saw III” de 2006 (US$ 33 milhões), mas melhorou em relação às duas parcelas anteriores, o spinoff de 2021 “Spiral” (US$ 8,7 milhões) e “Jigsaw” de 2017 (US$ 16,6 milhões) . Nas bilheterias internacionais, “Jogos Mortais X” arrecadou US$ 11,3 milhões em 50 territórios, totalizando uma estimativa mundial de US$ 29,3 milhões. Custou apenas US$ 13 milhões, então será lucrativo para seus patrocinadores ao final de sua exibição teatral.
“O Criador”, dirigido por Gareth Edwards e estrelado por John David Washington como o líder de uma guerra entre humanos e IA, ficou em terceiro lugar, com US$ 14 milhões, abaixo das expectativas para o filme orçado em US$ 80 milhões. Os compradores iniciais de ingressos eram 69% do sexo masculino, enquanto 78% tinham mais de 25 anos. A graça salvadora do filme será a bilheteria internacional, onde estreou com US$ 18,2 milhões – sem incluir China, Japão e Coréia.
“O gênero de ficção científica está entre os [gêneros] mais atraentes, especialmente nos mercados internacionais”, afirma Paul Dergarabedian, analista sênior da Comscore. “Com base no boca a boca sólido, ‘The Creator’ provavelmente terá jogabilidade de longo prazo no mercado global.”
Em sétimo lugar, “Dumb Money” fracassou com US$ 3,5 milhões, enquanto o drama cômico se expandia para 2.837 locais após duas semanas de lançamento limitado. Alguns analistas sugerem que a tempestade torrencial que assolou a cidade de Nova York na sexta-feira e forçou o fechamento de alguns cinemas durante o dia teve um impacto maior em “Dumb Money” em comparação com outras ofertas deste fim de semana.
“Esta história tem interesse particular em Nova York. Trata-se de negociação de ações e de Wall Street”, diz Gross. “Com o clima extremo desacelerando esse mercado, esses números caíram.”
No entanto, é importante notar que o filme arrecadou US$ 1,3 milhão na sexta-feira e US$ 1,3 milhão no sábado, quando os cinemas da região de Nova York reabriram. Agregou aproximadamente US$ 900 mil no domingo. Também não ajuda que o elenco de rostos famosos, incluindo Seth Rogen, Paul Dano, Pete Davidson e America Ferrera, não tenha permissão para promover o filme, que narra a batalha mais estranha que a ficção entre investidores do Reddit e Wall Street. magnatas das ações da GameStop, durante a atual greve SAG-AFTRA. Depois de uma temporada tranquila em lançamento limitado, “Dumb Money”, classificado como R, arrecadou US$ 7,3 milhões nas bilheterias nacionais. Custou US$ 30 milhões, então qualquer redução não será catastrófica. Mas a participação decepcionante demonstra a luta contínua até mesmo dos filmes bem avaliados destinados a adultos.
“A Freira II” ficou em quarto lugar, somando US$ 4,6 milhões em seu quarto fim de semana de lançamento. Até agora, a sequência sobrenatural gerou US$ 76,7 milhões nas bilheterias nacionais e US$ 231 milhões em todo o mundo. Ainda há muito o que fazer para igualar o filme original de 2018, “A Freira”, com US$ 117 milhões na América do Norte e US$ 366 milhões globalmente.
No entanto, o filme seguinte custou US $ 38 milhões para ser produzido e foi basicamente o único ponto positivo em um setembro sombrio nas bilheterias. Por enquanto, os cinemas aguardam ansiosamente a estreia do filme-concerto “Eras Tour” de Taylor Swift, que promete trazer as pessoas de volta aos cinemas em massa quando chegar em 13 de outubro.
Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História.
Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho.
Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.