“Aquaman e o Reino Perdido” não deu a Hollywood muitos motivos para se alegrar nas bilheterias de Natal.

A sequência dos quadrinhos, estrelada por Jason Momoa como o Rei da Atlântida e dirigida por James Wan, estreou um pouco abaixo das estimativas, com US$ 27,7 milhões no fim de semana tradicional e decepcionantes US$ 40 milhões durante o feriado de quatro dias. Com seu preço de US$ 205 milhões, “Aquaman 2” está se preparando para ser o mais recente pilar de sustentação de baixo desempenho para a Warner Bros. e DC após a série de falhas de ignição deste ano, “The Flash” (estreia de US$ 55 milhões), “Shazam! Fury of the Gods” (estreia de US$ 30 milhões) e “Blue Beetle” (estréia de US$ 25 milhões).

“Aquaman 2″ conseguiu liderar uma série de novidades, incluindo o filme de animação familiar da Universal e da Illumination “Migration”, a comédia romântica liderada por Sydney Sweeney e Glen Powell “Anyone but You” e o filme biográfico esportivo da A24 “The Iron Claw”, estrelado por Zac Efron. Não faltaram opções para os espectadores, já que três novos lançamentos – a adaptação musical da Warner de “The Color Purple”, o drama de corrida de Neon “Ferrari” e a inspiradora história do diretor George Clooney “The Boys in the Boat” – estrearam no dia de Natal. (Os estúdios por trás desses três filmes ainda não divulgaram as receitas do dia de estreia.)

Os proprietários de cinemas estão otimistas quanto ao número de novos lançamentos no mix, mas no geral tem sido uma temporada de férias sem brilho, sem um sucesso surpresa ou um potencial sucesso de bilheteria de bilhões de dólares no horizonte.

“O volume é rei”, diz o expositor Chris Randleman, diretor de receitas da rede Flix Brewhouse, com sede no Texas. “Mesmo que não tenhamos um ‘Avatar 2’, este ano o volume de filmes está anos-luz à frente do ano passado. Isso se estenderá até janeiro e deverá nos dar um início sólido para 2024.”

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Como sugere Randleman, mesmo que os lançamentos de dezembro comecem pequenos nas bilheterias, eles tendem a continuar tocando e tocando no ano novo. Esse foi o caso de “Aquaman” de 2018, que começou com nada entusiasmados US$ 67 milhões e terminou sua temporada com poderosos US$ 335 milhões na América do Norte (e US$ 1,15 bilhão globalmente). Mas “O Reino Perdido” chegou aos cinemas em um momento difícil para filmes de super-heróis.

A China, que já foi um grande mercado para sustentáculos de super-heróis, em grande parte rejeitou os filmes de Hollywood, incluindo “Aquaman 2”. Gerou 80 milhões de dólares a nível internacional, elevando a sua conta global para 120 milhões de dólares. Junto com críticas negativas e pontuações de audiência medíocres, a sequência de grande orçamento está lutando com seu status de pato manco no Universo Estendido da DC. Os espectadores investiram menos, já que é a última parcela antes que os novos chefes da DC, James Gunn e Peter Safran, redefinam o vasto universo dos super-heróis… provavelmente sem a presença do governante do reino subaquático de Momoa.

O musical de fantasia da Warner Bros., “Wonka”, ficou em segundo lugar, com US$ 18 milhões em 4.213 locações no fim de semana e US$ 28 milhões acima do esperado na segunda-feira. A história prequel, estrelada por Timothée Chalamet como o excêntrico chocolatier Willy Wonka, arrecadou US$ 85,5 milhões no mercado interno e impressionantes US$ 254,9 milhões em todo o mundo até o momento.

“Migração” alcançou o terceiro lugar, com US$ 12,4 milhões em 3.708 cinemas no fim de semana e modestos US$ 17,5 milhões até segunda-feira. O filme, escrito por Mike White e contando com as vozes de Kumail Nanjiani, Elizabeth Banks e Awkwafina, custou razoáveis ​​US$ 70 milhões. Mas o estúdio espera que “Migração” aproveite o poder de permanência de filmes familiares recentes, como “Gato de Botas: O Último Desejo” e “Elemental”, da Pixar. A aventura, sobre patos que se perdem enquanto se dirigem para o sul no inverno, gerou críticas positivas e pontuações de público, o que é um bom presságio para suas férias.

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“Anyone but You”, da Sony, classificado como R, estreou em quarto lugar, arrecadando US$ 5,8 milhões em 3.055 cinemas no fim de semana e US$ 8 milhões mais baixos do que o esperado até segunda-feira. É um arco sombrio para um lançamento nacional, mas o orçamento foi econômico de US$ 25 milhões.

“The Iron Claw” ficou em sexto lugar, com US$ 4,8 milhões em 2.774 locais e US$ 7,5 milhões até segunda-feira. O filme custou US$ 15 milhões e conta a trágica história real da família Von Erich, uma dinastia de lutadores profissionais que sofreu uma série de tragédias.

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

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