Mais conhecida por seus papéis de destaque em O Iluminado (1980) e Popeye (1980), o mundo se despede nesta quinta-feira (11) da atriz Shelley Duvall.
Ainda com 75 anos de idade, a moça faleceu durante o sono devido a complicações de diabetes, em sua casa no Texas.
“Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Sofreu muito ultimamente, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, declarou o parceiro de Duvall, o músico Dan Gilroy.
Shelley ganhou notoriedade em Hollywood durante as décadas de 70 e 80, quando participou de filmes aclamados como Voar é com os Pássaros (1970), Onde os Homens São Homens (1971) e Nashville (1975).
Em 1977, ela foi indicada ao BAFTA e venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por seu papel em Três Mulheres.
Até 1992, graças aos programas infantis Tall Tales & Legends e Bedtime Stories, que ela ajudou a produzir, chegou a ser indicada a dois Emmys.
Porém, apesar da carreira próspera em Hollywood, com o passar do tempo Duvall decidiu se afastar da indústria em busca de uma vida mais tranquila. Sua última aparição pública aconteceu em 2016, quando participou de um episódio do talk show Dr. Phil, e revelou que além das diabetes, estava sofrendo de doenças mentais.
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.