A estrela de “Glee” Chris Colfer revelou durante uma entrevista ao “The View” (via Entertainment Weekly )falou que foi avisado para não se assumir tão gay, pois isso arruinaria sua carreira no momento em que a série de comédia musical da Fox estava começando. Colfer interpretou o estudante assumidamente gay Kurt Hummel em todas as seis temporadas de “Glee”, que durou de 2009 a 2015.
“Eu cresci em uma cidade muito conservadora onde ser abertamente gay era perigoso”, disse Colfer. “Lembro que quando entrei em ‘Glee’, o papel foi escrito para mim, e eu não sabia qual seria o papel, então abri o roteiro e quando li o roteiro pela primeira vez foi quando vi que era um personagem abertamente gay e fiquei apavorado.”
“Quando comecei a filmar o programa, muitas pessoas me disseram: ‘Não revele o que quer que você faça porque isso arruinará sua carreira’. Então me escondi um pouco”, disse ele. “Mas eu também disse a eles: ‘Não consigo esconder isso com a minha voz… sou mais afeminado do que a maioria das pessoas. Não consigo esconder isso. E eles disseram: ‘Não se preocupe. Contanto que você nunca resolva o problema, você será recompensado por isso no final.’”
Colfer se lembrou de um encontro com um fã que teve em um evento de fãs de “Glee” que o inspirou a se assumir, apesar de todas as advertências contra isso. Ele estava em uma turnê de autógrafos antes do programa começar a ir ao ar, quando um menino lhe entregou um envelope quando seus pais não estavam olhando. Dentro havia um bilhete que dizia “obrigado” e um clipe de papel com as cores do arco-íris. Colfer disse que sabia “naquele momento” que precisava se assumir publicamente porque ser aberto sobre sua sexualidade era “mais importante” do que qualquer papel de ator.