Responsável pelas aclamadas obras de terror Hereditário (2018) e Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019), o diretor Ari Aster irá participar como produtor da nova adaptação do clássico conto de João e Maria (Hansel e Gretel em inglês).
Comandado pela dupla chilena Cristóbal León e Joaquín Cociña, o longa será uma animação stop–motion.
De acordo com a entrevista dos cineastas para a Variety, o objetivo é transformar a história em algo único e inimitável.
“É a nossa adaptação muito pessoal do conto de João e Maria, com a diferença de que João e Maria são ambos meninos nessa versão – pelo menos no início da história”, compartilhou León.
Vale lembrar que os diretores já trabalharam com stop–motion anteriormente, já que em 2018 eles lançaram o aclamado The Wolf House, além de terem contribuído para a criação dos efeitos animados no último filme de Ari Aster, Beau Tem Medo (2023).
Aster também rendeu elogios aos rapazes, dizendo que eles “estão entre os verdadeiros originais que trabalham com animação atualmente. Você pode rastrear sua sensibilidade até vários artistas do estranho, mas não existe uma analogia real para o efeito que seu trabalho produz no espectador”.
Por enquanto, o projeto Hansel & Gretel segue sem data de lançamento.
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.