Seguindo diretamente os eventos da primeira temporada, Arcane retorna sendo uma das melhores animações do ano. Dividido em três atos totalizando 9 episódios muito bem desenvolvidos, a série oscila entre grandes cenas de ação e momentos que farão o telespectador chorar, refletir e perceber que o bem e o mal nem sempre são preto no branco.

O primeiro ato começa com Caitlyn e a cidade de Pitolver em luto após o ataque de Jinx, que mata metade dos conselheiros da cidade. Durante os três primeiros episódios, é possível ver Caitlyn, consumida pela vingança, se tornando quase fascista. Ela segue os conselhos de Ambessa e realiza ações duvidosas contra o povo de Subferia. Enquanto isso, Ekko, Heimerdinger e Jayce partem em busca do hexgate, o que causa distorções em toda a realidade de Arcane. No final do ato um, acontece a tão esperada luta entre Jinx, Vi e Caitlyn, o que considero uma das melhores lutas de toda série, equilibrada entre as emoções das três personagens, ditando o ritmo de toda batalha. 

– Jinx e Vi

Logo em seguida o episódio 4 dá início ao segundo ato, é um dos melhores da segunda temporada, intitulado de “Paint the town blue” focado em Jinx, e como Subferia acredita que ela seja a salvação de todo seu povo, vendo a garota como mártir de uma revolução, ainda no mesmo ato com Viktor sendo um grande “curandeiro” para os mais abastados do fundo de Subferia, e a revelação de que Vander não morreu totalmente e foi transformado em um monstro, neste arco além de Vi e Jinx trabalharem juntos, vemos um Jayce completamente desparafusado das ideias e a Caitlyn colocando sua cabeça no lugar, o segundo ato trabalha muito bem seus eventos para moldar a guerra dos atos finais com Ambessa e seu exercito contra Pitolver.

Veja Também:  Livro vs Filme:Uma nova visão sobre É assim que acaba

O ato final aborda diversos temas como realidade alternativas, a trama aborda viagem no tempo e, acima de tudo, a vida e a morte, mostrando como esses conceitos podem ser maleáveis. Ekko se torna uma parte essencial neste final, e há até espaço para um rápido romance “alternativo”, sem revelar muitos spoilers já que o terceiro ato lançou Neste sábado (23/10), só é possível dizer que Arcane tem um final memorável e deixa um gostinho de quero mais nos telespectadores, prepare-se porque você vai se emocionar e nem todos os finais são felizes e nem sempre um final feliz é feliz para todos. 

Nota: 10/10

By Gabriel Garcia

Um jornalista apaixonado por animes e esportes, que atravessaria Mordor só para ler mais um livro de ficção cientifica ou tomar sorvete.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial