As vezes é melhor ir de ônibus para casa

    Nova comédia nacional sobre um motorista de aplicativo atrapalhado entrega tudo, menos uma boa diversão. O  filme está repletos de problemas de ritmo, uma direção preguiçosa, personagens desinteressantes e uma narrativa bem fraca, além da falha em conseguir levantar todos os temas que propõe.

     Um dos grandes problemas do filme se encontra no fato de que mesmo todos os personagens possuindo uma boa atuação a escrita deles é muito fraca, não da para se criar empatia com nenhuma das situações vividas pelo protagonista pelo fato dele ser um arquétipo de personagem e nunca deixar de ser isso. O filme nos apresenta a ligação dele com o carro, mas nunca aprofunda ou desenvolve isso, o filme esquece completamente da filha dele que simplesmente some da trama.

     Outro grande problema é que além do protagonista o filme se divide em outros núcleos de personagens da família e não consegue ser interessante em nenhum,  nisso se cria um enorme problema de ritmo que faz a duração de um filme de 1 hora e 33 minutos parecer um filme de 9 horas. Grande parte desse problema está no fato que existem momentos que parece que o filme vai se encerrar, mas ele continua até num estilo meio episódico de série.

Veja Também:  Sony Pictures anuncia novo calendário de estreias

    Para completar se apenas isso fosse o problema do filme ele seria apenas uma comédia “besteirol” inofensiva, mas o filme tem um grande problema envolvendo piadas que acabam reforçando estereótipos de sexualidades e que algumas beiram ao ofensivo, não é de bom tom em 2023 fazer uma piada reforçando que pessoas bissexuais traem, não é interessante levantar temas como relações poliamorosas apenas por piada. Esse filme se encontra sendo lançado num contexto que se discute muito até onde o humor é apenas humor e não preconceito sendo reproduzido e ele não agrega muito na discussão

   Portanto “Um dia cinco estrelas” infelizmente não é um filme 5 estrelas, ele possui sim atuações muito boas tanto nos protagonistas quanto nas participações especiais, mas sua execução é muito falha em vários aspectos, as vezes é melhor ir de ônibus pra casa.

6 de julho de 2023 No cinema / 1h 33min / comédia
Direção: Hsu Chien
Roteiro Ricky Hiraoka, Cris Werson
Elenco: Estevan Nabote, Aline Campos, Ed gama

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial