Deadpool chega na pior fase da Marvel.

Em 2019, após uma longa jornada de negociações, a Disney obteve a aquisição da Fox por US$ 71, 3 bilhões, o que gerou preocupação entre os fãs de super-heróis, o que aconteceria com o Deadpool. Com o decorrer do tempo, foi confirmado que Ryan Reynolds permaneceria no papel e a classificação indicativa para acima de 18 anos permaneceria. Uma outra agradável surpresa foi anunciada, a volta de Hugh Jackman como Logan. Finalmente, chegamos ao lançamento de Deadpool & Wolverine, o grande lançamento da Marvel Studios para este ano.

Durante uma entrevista, o diretor Shawn Levy afirmou que enfrentaram dificuldades para criar uma história que tivesse fundamento e que tudo foi resolvido quando Hugh Jackman entrou em contato para participar. Não concordo que eles se encontraram, porque a trama é uma bagunça previsível. O roteiro não assume nenhuma responsabilidade narrativa ou de construção de uma boa história, sob a desculpa da narração e da quebra de quarta parede. Exemplos disso são as participações especiais – que são muitas – que o próprio filme reconhece que estão introduzindo de forma porca apenas para agradar os nerds. Dessa forma eles se adiantam e o próprio Deadpool brinca e faz piadas. Estabelecem novas regras ao universo que não são convincentes, como “âncoras” figuras importantes que existem no multiverso. Quando elas morrem, o mundo delas consequentemente deixará de existir. Oi? Não me desceu.

Veja Também:  Critica: Cinquenta Tons de Cinza

O carisma dos dois protagonistas que estabiliza e consegue contornar muitos desses problemas. Existe um carinho por esses personagens e uma despedida para o mundo Fox que, por alguns segundos, deu saudade. Há ótimas piadas com a situação, participações inteligentes e ação divertida. Ver o Wolverine e Deadpool se comendo na porrada que não seja fofa, como é costume da Marvel Studios, é um avanço. A trilha sonora escolhida a dedo fortifica a ação.

A vilã Cassandra (Emma Corrin) demorou a se firmar na história como a grande inimiga e, infelizmente não teve muita inspiração, o potencial era grande, mas o resultado é medíocre.

Deadpool & Wolverine segue o padrão apresentado nos filmes anteriores, um entretimento rápido, para aqueles que se identificam com o humor quebrado e não esperam uma trama coerente que se desenvolva de maneira inspiradora, pode ser bastante divertido. A construção é simples, mas para os fãs, é um passeio na Disneyland.

Nota: 4/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial