Em uma colaboração entre a Cinemateca Brasileira e a Fundação Japão, será apresentada uma seleção de filmes que destaca a força e a variedade do cinema japonês contemporâneo, entre os dias 30 de junho e 9 de julho de 2023.
Entre os filmes selecionados estão obras de diretores veteranos como Takahisa Zeze, que constrói um thriller ambientado no contexto do Grande Terremoto de Tōhoku em “In the Wake” (2021). Tetsu Maeda traz um drama familiar leve intitulado “And So The Baton is Passed” (2021), enquanto o cineasta iniciante Kohei Yoshino explora a indústria de animes com uma abordagem ousada, mesclando live-action e animação em “Anime Supremacy!” (2022).
A mostra também inclui dois filmes dirigidos por Keisuke Yoshida: “Blue” e “Intolerance”, ambos lançados em 2021. Esses filmes mergulham nas complexidades das relações humanas, oferecendo ao público um vislumbre da complexidade da vida. Além disso, o suspense “Lesson in Murder” (Kazuya Shiraishi, 2022) revela uma trama de manipulação entre um serial killer e um jovem com um passado em comum.
Todas as sessões serão gratuitas, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.
Programação:
Sexta-feira, 30 de junho, na Sala Grande Otelo
19h – BLUE
Sábado, 01 de julho, na Sala Grande Otelo
16h – AND SO THE BATON IS PASSED (Soshite, Batonwa watasareta)
Domingo, 02 de julho, na Sala Grande Otelo
17h – ANIME SUPREMACY! (Haken Anime!)
Sexta-feira, 07 de julho, na Sala Grande Otelo
18h – LESSON IN MURDER (Shikeini itaru Yamai)
Sábado, 08 de julho, na Sala Grande Otelo
13h – IN THE WAKE (Mamorarenakatta monotachie)
Domingo, 09 de julho, na Sala Grande Otelo
15h – INTOLERANCE (Kuhaku)
O endereço da Cinemateca Brasileira é: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana – São Paulo
Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.