Feito para a 5º série

A comédia Pequenas Cartas Obscenas estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de julho, protagonizado pelas consagradas atrizes Olívia Colman e Jessica Buckley. A trama é baseada em uma história real, ambientada em 1920. Duas vizinhas, entram em conflito quando moradores da cidade recebem cartas maldosas e cheias de baixaria. A suspeita recai imediatamente sobre a impetuosa Rose, que arrisca perde a liberdade e a custódia da filha.

A primeira vista, a história desperta o interesse pela anormalidade e a falta de crença em algo tão bobo de fato ter acontecido. O absurdo está presente na veia do filme e ele assume a responsabilidade do humor. Para aqueles que apreciam piadas de 5º série é um prato cheio, já que o roteiro acredita que diversos palavrões e safadezas são suficientes para causar risadas no público. Algumas piadas chegam a ser engraçadas devido ao contexto criado por trás e às consequências advindas. Olívia Colman e Jessica Buckley são atrizes formidáveis, que sustentam a graça com suas performances, é evidente que as duas estão se divertindo. A personagem da Olívia oferece espaço para que ela possa brincar com seu lado caricato. Outros atores como Timothy Spall e Anjana Vasan aproveitam também.

A carga dramática é baixa e se resolve sem complicação, intercalando em núcleos e dando pinceladas nas questões dramáticas, o que nos impede de simpatizar com eles, pois as motivações são pouco exploradas. Sem a presença dos atores, seria um desastre. A diretora Thea Sharrock não esconde o plot, fácil de matar a charada e é irritante de acompanhar os personagens tendo dificuldades para descobrir o responsável pelas cartas. A falta de dinâmica me fez sentir cada minuto, apesar do objetivo de ser um entretenimento rápido que não provoque emoções.

Nota: 5/10

Veja Também:  INDIANA JONES E A RELÍQUIA DO DESTINO | É UM DOS FILMES DA SAGA JÁ FEITOS | CRÍTICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial