Twister (1996) é um clássico da sessão da tarde será que passou no teste do tempo? será que tornados e destruição são suficientes para garantir um bom filme bem acho que sim.

Sinopse: Enquanto a tempestade mais devastadora das últimas décadas se aproxima, a professora universitária Jo Harding e uma equipe de alunos com poucos recursos preparam o protótipo de Dorothy, um dispositivo inovador que coleta dados de tornados, criado por seu ex-marido Bill. Quando Harding diz a Bill que Dorothy está pronto para testes, e que seu rival Jonas Miller roubou sua ideia, Bill se junta à equipe para uma última missão na busca de tornados.

Algo que vinha sempre na minha mente quando assisti Twister foi como filme tem uma magia do clássico de Steven Spielberg Jurassic Park que e produtor executivo do projeto, me deixa encantado em ver uma aventura despretensiosa sobre tornados e quando eles parecem como os dinossauros  Spielberg algo que preenche a tela e mostra com a natureza é algo adorável mais assustador.

O elenco que conta com o falecido Bill Paxton (1955-2015) Helen Hunt fazem um ex casal está em processo de divorcio brilha no filme a dinâmica deles seja de discussões ou ação deles perante um tornado  que cativa e muito. Restantes atores fazem o trabalho competente que mais se destaca e Philip Seymour Hoffman (1967-2014) faz o personagem Dustin Davis faz dar boas risadas pelo seu jeito espontâneo.

Veja Também:  Critica: Conduzindo Madeleine- Um clichê que aquece corações

A direção de Jan de Bont (Velocidade Máxima) e competente principalmente no uso de efeitos práticos e CGI  ele sabe bem utilizar isso principalmente no final dos anos 90 estavam começando a invadir Hollywood onde ele poderia utilizar computação prática o tempo todo. Tem uma cena destruição de casa no filme que inacreditável com foi feita não é à toa ganhou uma iniciação ao careca ilustrado o Oscar. mesmo tempo vendo olhar de hoje em dia os tornados parecem gráficos PS2 principalmente no terço final onde envolve o talvez a maior parte dos tornados.

Como já disse anteriormente o filme tem uma vibe Jurassic Park talvez seu roteiro assinado pelo casal  Michael Crichton (1942-2008)  que e escrito do romance Jurassic Park  e Anne-Marie Martin faz uma história básica mais eficiente algo se criticar seria maneira com vilão trama Dr Jonas Miller interpretado Cary Elwes (Jogos Mortais) mas parece um vilão da Marvel genérico é igual o protagonista só do mal ou quer levar vantagem dos mocinhos da trama.

Ao todo Twister (1996) consegue encantar e assustar com poder da mãe natureza sendo historia atual seja pelas mudanças naturais causadas pelo ser humano tem um gostinho das aquelas aventuras pipoca que cinema atual não a faz bom tempo.

NOTA: 6/10

By Matheus Silva

Estudante de jornalismo fã da cultura pop Adora ir ao cinema vivenciar a experiência vem bom filme ou ruim (sendo ruim vai ser detonado com classe ou não) adora ouvir música e ler livros iniciante do mundo dos jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial