Michael é um jornalista com a carreira em decadência, sua vida muda drasticamente quando recebe a informação que um suposto assassino utilizava seu nome. Em meio a esse turbulento acontecimento surge a oportunidade da matéria de sua vida, pois este homem aceita conversar apenas com Michael em troca de uma misteriosa parceria.

O filme é baseado em fatos reais, e tem como escopo a adaptação do livro “A história verdadeira: assassinatos, memórias, mea culpa” de 2005 do próprio Michael Finkel. É incrível ver como dois atores que são normalmente conhecidos mais por seus papéis em comédia do que por papéis de drama conseguiram se sair tão bem, (James Franco e Jonah Hill), pois basicamente o filme possuiu apenas três personagens centrais, e essa dupla tem o maior tempo de tela, eles mostram muita química e um show de atuação. –

Devido ao tema ser tão delicado, por muitas vezes a fotografia do filme opta por planos fechados nos rostos dos personagens para captar mais as suas emoções. Quase todos os diálogos entre eles acontece em uma sala do presídio, uma sala branca que deixa muito perceptível a neutralidade dos dois em definir realmente quem é o ouvinte e quem é o foco principal dessa história. Acontece que Chris (James franco) consegue impor um ar manipulativo, aonde por muitas vezes nos questionamos se ele é realmente culpado por seus crimes ou não.

E esse foco do filme por muitas vezes é deixado de lado, e nos faz querer entender mais as motivações e ambições de ambos os personagens. Pois toda história tem sempre um outro ponto de vista. Porém infelizmente um ponto em que o filme deixa a desejar é em desenvolver melhor as motivações de cada personagem, e não utilizar de recursos da própria linguagem para gerar mais empatia por ambos. Se tratando de uma adaptação da vida real “A HISTÓRIA VERDADEIRA” entrega um bom filme, ele mesmo tenta ambições de ser maior do que é, porém não chega a ser incrível, mas consegue gerar dúvidas e boas resoluções.

Veja Também:  Crítica: Charme latino é o diferencial de “Besouro Azul” em meio a desgaste do gênero

Trailer 👇

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial