Em uma reviravolta para a guerra do streaming, a Warner Bros Discovery está em negociações para licenciar um pacote de títulos da HBO para a Netflix.

Se um acordo fosse aprovado, isso consolidaria a mudança radical na estratégia de distribuição de conteúdo em andamento na Warner Bros Discovery sob o regime de David Zaslav. A HBO licenciou conteúdo de biblioteca no passado – um acordo com a Netflix não seria inovador por si só, mas é notável na era da competição entre as maiores empresas de mídia para construir plataformas de streaming diretas ao consumidor. A Netflix, o outsider iniciante de Los Gatos, tem sido o carro acelerado para a transição da televisão na última década.

Entre os títulos em discussão estão a comédia “Insecure”, de Issa Rae. A série estreou na HBO em 2016 e durou cinco temporadas até 2021. Acredita-se que o acordo não seja exclusivo da Netflix, o que significa que os títulos ainda estariam disponíveis no Max, o serviço de streaming rebatizado da Warner Bros Discovery que anteriormente se chamava HBO Max. Um representante da HBO não pôde ser contatado imediatamente para comentar na noite de terça-feira.

Em janeiro, a Warner Bros Discovery fez movimentos de licenciamento em parceria com a Roku e a Tubi para lançar canais gratuitos e suportados por anúncios com programas da HBO. Os canais FAST incluíram todas as temporadas de programas como “Westworld”, “Raised by Wolves”, “Legendary”, “FBoy Island”, “The Nevers”, “Finding Magic Mike”, “Head of the Class”, “The Time Traveler’s Wife” e muito mais. Em 2014, HBO e Amazon chegaram a um acordo de licenciamento exclusivo para transmitir séries como “The Sopranos”, “Boardwalk Empire”, “True Blood” e muito mais no Amazon Prime Video.

Veja Também:  Millie Bobby Brown aparece em foto do set da quinta temporada de Stranger Things

Há mais de 10 anos, versões editadas para TV de “Sex and the City” na TBS, “The Sopranos” na A&E, “Entourage” na Spike TV e “Curb Your Enthusiasm” no TV Guide Channel foram todas distribuídas pela HBO.

A TBS e a A&E também exibiram versões editadas para a TV de “Sex and the City” e “The Sopranos”, enquanto a Spike TV exibiu “Entourage”.

Nos últimos meses, o CEO da Warner Bros Discovery, Zaslav, prometeu abrir a biblioteca da Warner Bros e da HBO para licenciamento e janelas além das plataformas WBD. Essa é uma grande mudança em relação ao foco do regime anterior em canalizar o principal conteúdo da empresa para construir o que era HBO Max e, no mês passado, foi relançado como Max. Mas, para a Warner Bros., vender programas de TV e filmes por um dólar alto para expô-los ao público em todo o mundo era simplesmente business as usual, até que as guerras de streaming da indústria de TV se aceleraram em 2018 e 2019. Agora, a Warner Bros Discovery não pode se dar ao luxo de recusar as oportunidades de licenciamento que estão disponíveis para séries como “Insecure”, que sem dúvida alcançaria milhões de novos espectadores na plataforma da Netflix.

As negociações da Netflix ocorrem quase um ano depois que a Warner Bros Discovery removeu títulos da HBO Max em um esforço para reduzir o alto custo de manutenção da plataforma Max. Também ocorre em meio a demissões no grupo de cabos domésticos da empresa.

Veja Também:  Zac Efron e Nicole Kidman estrelam novo trailer de novo filme da Netflix

O Deadline foi o primeiro a noticiar a notícia das negociações entre Netflix e WB Discovery.

Fonte: https://variety.com/

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial