Mais conhecido por seus papéis em O Guarda–Costas (1993) e Uma Noite no Museu (2006 – 2014), morreu na noite desta terça–feira (25), o ator Bill Cobbs.
Veterano na história do cinema, o astro tinha acabado de completar 90 anos de idade no mês de junho, e de acordo com seu assessor, Cobbs faleceu de causas naturais em sua casa, na Califórnia.
“Estamos tristes em compartilhar o falecimento de Bill Cobbs”, afirmou o irmão do astro, Thomas G. Cobbs, em nota à imprensa. “Na terça-feira, 25 de junho, Bill faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia. Um querido parceiro, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo, Bill celebrou recentemente e com alegria seu 90º aniversário cercado por entes queridos. Como família, estamos consolados por saber que Bill encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial. Pedimos orações e encorajamento durante este período”.
Nascido e criado em Cleveland, em Ohio, Bill chegou a servir na Força Aérea por oito anos antes de se mudar para Nova York e tentar a vida de ator.
Em sua estreia nas telonas, ele apareceu como figurante no thriller O Sequestro do Metrô 123, de 1974.
Ao longo de sua carreira, Cobbs foi creditado em mais de 200 projetos, entre eles filmes e séries para TV, participando de produções famosas como The Slap Maxwell Story (1987), West Wing (1999-2006), Família Soprano (1999-2007) e Star Trek: Enterprise (2001-2005).
Creditos das fotos: Steve Granitz/Wireimage/Getty Images/Gus Ruelas/Reuters/NBCUniversal/
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.