Como amadurecer ainda mais uma história já madura

Finalmente chegou aos cinemas, Divertida Mente 2, continuação do clássico da Pixar de 2015 Divertida Mente, mas será que faz jus ao primeiro ou é só um caça niquel?

Sinopse: Divertidamente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que desde quando Riley é bebê, eles predominam a central de controle da garota em uma operação bem-sucedida, tendo algumas falhas no percurso como foi apresentado no primeiro filme. As antigas emoções não têm certeza de como se sentir e com agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke). Inveja (Ayo Edebiri), Tédio (Adèle Exarchopoulos) e Vergonha (Paul Walter Hauser) integrarão juntos com a Ansiedade na mente de Riley, assim como a Nostalgia (June Squibb) que aparecerá também.

Divertida Mente 2 tem uma grande carta na manga que é o fato de se passar durante a adolescência da Riley, mesmo sendo um repeteco do primeiro filme principalmente na história, só que invés de só a alegria e a tristeza voltar para o centro de comando agora são todas as emoções originais, o filme consegue trabalhar nisso.

Veja Também:  Superman de James Gunn e descrito como "fantástico" e "mudança completa para ficção científica e fantasia hardcore"

A divisão entre as emoções é interessante, principalmente a dinâmica entre as velhas e as novas, principalmente entre a nojinho e a inveja eu dei algumas risadas genúinas mas mesmo assim gostei mais quando as emoções novas interagem entre si, como a ansiedade com a inveja ou as velhas interagindo entre si, ainda dão mais fôlego.

Mas sem duvidas oque mais chama a atenção é a Ansiedade que é a grande ”vilã” do filme e pode dizer a Tatá Werneck está perfeita, ela está maravilhosamente irritante, mas isso faz parte do filme, afinal isso é ansiedade, ela é irritante e você só quer mandar ela calar a boca, fora a dinâmica dela com a Gabriella Milani que faz a inveja que é perfeita.

No fim Divertida Mente 2 não é melhor que o primeiro, é inferior na qualidade e principalmente em originalidade e não é tão atrativo quanto o primeiro, mas é tão bom quanto, é muito legal rever a cabeça da Riley, entender as mudanças que aconteceram ali e fora que esse filme é a prova que a I.A nunca vai conseguir fazer um trabalho tão bom quanto a dublagem humana #dublagemviva, principalmente em uma cena especifica, que dá uma aula de como lidar com a ansiedade e como ajudar pessoas que estão lidando com isso.

Nota: 8/10

Para terminar, eu costumo não fazer isso, mas esse filme mexeu comigo, principalmente a questão da ansiedade, que é algo que acaba afetando muitas pessoas e já afetou a mim mesma, então queria dedicar essa critica a algumas pessoas que sem elas eu não estaria aqui:

Veja Também:  Novo jogo brasileiro revela nova gameplay inédita e demo gratuita

Meus Pais

Natália Rosa(obrigada por quando eu mais precisei você já ter me ligado para me acalmar)

Ana Luiza(Obrigada por se sentar ao meu lado e me acalmar durante um ensaio para uma peça em que tive uma crise, mesmo a gente só tendo se falado uma vez)

Bianca, Amanda, Edson, Vitor e Christian(por terem feito o meu Ensino Médio suportável, por terem me feito rir quando precisava, por me abraçar e me ajudar a me acalmar e claro as milhares de mensagens quando não estava bem)

Matheus, Victoria, Giovanna Cerri, Júlia Anastacio, Iuri, Luziney, Mell(por me fazerem rir durante o periodo da faculdade, por ser muitas vezes minha âncora emocional, em diversos momentos)

Bianca, Leticia, Carol, Gabi, Eduardo, Guilherme(por serem minhas companhias de evento e aguentarem alguns surtos, principalmente ano passado)

E depois da galera do antes, agora o agora, agradecer você que está lendo isso, por fazer companhia e espero que tenha gostado da critica, que eu gosto de escrever elas mesmo filmes ruins, espero que estea bem, cuide da sua saúde mental e assistam Divertida Mente 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial