Hoje é o dia do cinema nacional, então para comemorar esse dia e celebrar o nosso cinema, vou listar sete filmes nacionais que merecem o seu tempo nesse dia tão especial.

1-Estômago

Sinopse: Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Um filme que tem uma baita critica social, a atuação do João Miguel nesse filme é simplesmente incrivel, cada vez mais que você vai se aprofundando, um filme que sabe misturar muito bem o sexo, com gastronomia, fora que tem algumas cenas que tu fica uuhh

2-Morto não fala

Sinopse: Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.

Para quem diz que o Brasil não sabe fazer filme de genêro, aqui está a maior prova que isso é uma mentira, esse é um filme de terror clássico que sabe elaborar todos os seus elementos e mesmo caindo em diversos clichês consegue ser um bom entretenimento para se ser assistido principalmente por causa do Daniel de Oliveira.

3-Turma da Mônica:Laços

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

Eu quis sair do clichê, mas não tem como Turma da Mônica é um clássico da cultura nacional, principalmente por causa dos seus gibis e tanto Laços quanto lições são incriveis, principalmente pelo quarteto de atores que estão simplesmente perfeitos nos papéis e a direção do Daniel Rezende melhora tudo ainda mais, principalmente pela criação de mundo.

Veja Também:  Duna:A Profecia ganha novo pôster junto a data de lançamento

4-O Lobo atrás da Porta

Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

Esse filme é uma obra de arte, a atuação da Leandra Leal é incrivel e novamente Fabiula Nascimento na lista, as atuações são incriveis, fora que o filme é baseado em fatos reais e isso deixa tudo ainda mais cru e cruel, principalmente se você souber a história e ver toda a locura da Rosa.

5-Entre Abelhas

Sinopse: Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.

Esse filme me surpreendeu, ver o Fábio Porchat em um papel drámatico mesmo que tenha doses de humor, o filme dirigido por Ian SBF, com o roteiro do Fábio Porchat com o Ian, consegue trazer um filme impactante, com cenas que te deixam para baixo, principalmente quando vai evoluindo cada vez mais na questão do Bruno estar esquecendo as pessoas.

6-Eduardo e Mônica

Sinopse: Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes. Além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também têm gostos que, aos olhos de outras pessoas, são incompatíveis. Parece que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento. Mas é aquilo: “Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração”. A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.

Veja Também:  Divertida Mente anuncia Tatá Werneck e Eli Ferreira na dublagem

O filme que se baseia na música Eduardo e Mônica do Legião Urbana, trás uma história fofa sobre um relacionamento do casal mais conhecido da música nacional, afinal ”não existe razão para as coisas feitas pelo coração”, principalmente por causa da Alice Braga eles conseguem trazer esse casal e sendo um romancezinho fofo

7-Bingo-O Rei das Manhãs

Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Para fechar mais um filme do Daniel Rezende, Bingo o Rei das manhãs que é uma cinebiografia do Bozo com os nomes trocados, inclusive o do palhaço, a atuação do Vladimir Britcha é maravilhoso, principalmente toda a proposta de ascenção, queda e redenção e se você viveu nos anos 90 esse filme ainda é mais para você.

Eu peguei filmes mais recentes dos últimos 11 anos, para mostrar que sim o cinema nacional está a todo vapor e tem obras que sim valem o seu tempo, se você sentiu falta de algúm filme mais recente nacional, deixa aqui nos comentários.

One thought on “7 Filmes nacionais que você precisa conhecer no dia do cinema nacional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial