Pelo jeito a Pixar não vai aderir a moda dos Live Action no futuro.
Pete Docter, chefe criativo do estúdio. Deu uma entrevista para a revista Time, aonde afirmou que não vê remakes/adaptações live-action como produções realmente interessantes para o estúdio.
“Pode ser um tiro no pé dizer isso, mas [remakes live-action] meio que me incomodam. Gosto de fazer filmes que sejam originais e únicos. Produzir remakes não é muito interessante para mim.”
Docter ainda acrescentou que live-actions não combinam com o estúdio já que “muito do que criado só funciona por causa das regras do mundo animado“. Usando Up – Altas Aventuras (2009) como exemplo
“Se existe um humano dentro de uma casa que flutua [em um filme live-action], você pensa: ‘Espere um segundo. As casas são super pesadas. Como os balões estão a levantando?’. Mas se você tem uma pessoa em animação parada ali, a mente vai para: ‘Ok, vou aceitar isso’. Os mundos que construímos simplesmente não são traduzidos com muita facilidade.”
A Disney estaria cogitando produzir reboots dos filmes da Pixar entre eles Os Incríveis, Procurando Nemo e Vida de Inseto. A ideia foi mencionada por Jim Morris que teria como objetivo atrair a velha e as novas gerações.
A Pixar por enquanto está produzindo Dream Productions uma série focada nas produções de sonhos da Riley, enquanto no cinema tem a estréia de Divertida Mente 2 que chega dia 20 de junho nos cinemas brasileiros.