A incrivel luta entre o Zezé e um Guaxinim
Depois de 14 anos de espera enfim Os Incriveis vai ganhar uma continuação, mas será que a familia de heróis da Pixar ainda está em seu auge, será que a espera valeu a pena?, vamos descobrir
Sinopse: Esta sequência parte de uma situação conhecida: o universo onde os super-heróis não são novidade, nem despertam admiração. Eles são rejeitados por suas diferenças e pelos danos colaterais causados durante as batalhas nas cidades. Esta também era a premissa do primeiro Os Incríveis, e de uma série de produções que pretendem inserir personagens sobrenaturais num mundo realista – vide o Homem de Aço, questionado por suas destruições, ou mesmo os X-Men, excluídos por sua diferença. Num mundo governado por humanos comuns, aqueles que não se encaixam na norma são vistos como inferiores. Por isso, Roberto Pêra, Helena Pêra e os três filhos levam uma vida entediante, sem utilizarem os poderes.A Disney/Pixar reproduz a divergência de ponto de vista entre os dois pais, privilegiando desta vez as mulheres. É Helena quem consegue voltar à ação, ainda que ilegalmente, enquanto o marido cuida das cria.
Os Incriveis 2 consegue definitivamente me surpreender, quando subverte com a Mulher Elástico indo para as missões, enquanto o Senhor Incrivel se torna pai de familia, foi algo que para mim foi inexperado e tenho que admitir criou dinâmicas bastante interessantes.
A dinâmica do Senhor Incrivel como pai é incrivel, ele ajudando os filhos a fazer o dever de casa, ou cuidar do Zezé um bebê com poderes, é muito divertido, essa troca de papéis, principalmente pelo fato que por ele nunca ter feito esse papel, ele fica totalmente perdido e isso é engraçado.
Outra dinâmica interessante é entre a Edna e o Zezé que fazem uma dupla perfeita, é muito bom ver a Edna uma pessoa sincera e sem paciência tendo que lidar com um bebê e o modo que isso vai se desenvolvendo ao longo do filme é muito legal, não é atoa que depois eles ganharam até curtas juntos de tão bem que funcionou essa dinâmica.
Agora vamos falar da nossa protagonista a Mulher Elástico, é divertido ver ela em ação, ainda com a Holly Hunter fazendo a voz da Mulher Elástica que aqui no Brasil é feita pela Márcia Coutinho, fora os outros heróis que aparecem que é legal e em algumas cenas principalmente na versão dublada, te faz soltar uma pequena risadinha.
Entre os novos personagens temos o Wilson e a Evelyn Deavor que recebem nas vozes originais o Bob Odenkirk(nosso eterno Saul Goodman) e Catherine Keener, enquanto nas vozes brasileiras temos a Flávia Alessandra e Octaviano Costa dois star talent, e com isso da passagem de tempo, faz ser muito interessante ver a relação deles com os heróis, principalmente por eles estarem agenciando eles e como cada um vê esse mundo, oque faz ser muito importante principalmente para o terceiro ato do filme.
As cenas de ação desse filme são muito boas, principalmente comparada as de 2004, é muito perceptivel a evolução ao longo desses 14 anos, de como essa demora para sair o segundo filme ajudou muito, principalmente a cena inicial é muito legal ver a familia lutando junta.
Os Incriveis 2 é um filme divertido, melhor que o primeiro filme em diversos quesitos,talvez menos na questão do vilão e da história que é mais fechadinha e não é tão megalomaniaca, até na questão da familia incrivel. Mas essa continuação não fica muito atrás e vale o seu tempo, se você quer ver um filme divertido de heróis, principalmente em uma epóca que filmes de heróis estão tão saturados.
Nota: 6.5/10