Mesmo depois de 15 anos, ainda é um lindo filme sobre a vida

Há 15 anos era lançado UP:Altas Aventuras um filme que é conhecido por arrasar corações principalmente pelos seus 10 primeiros minutos, mas ele ainda é tão bom assim?

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

É impossivel falar de UP e não falar dos dez primeiros minutos desse filme, que é basicamente um curta sobre a vida de Ellie e Carl, que é lindo que só ali merecia um Oscar, fora que o filme já te dá a motivação do Carl e principalmente o motivo dele ser tão rabugento, fora a trilha sonora linda dessa parte

Veja Também:  Mia Goth comenta sobre atrasos na produção de Blade

Mas após esse momento o filme não perdi o seu brilho, toda a jornada do Carl para levar a casa as cachoeiras é muito fofo, fora o relacionamento dele com o Russell que mesmo o Russell sendo irritante no inicio é muito fofo, claro que tem a ajuda de nas vozes originais termos(Edward Asner e Jordan Nagai) enquanto na dublagem brasileira temos o mestre Chico Anisio e Eduardo Drummond no Russell, fora o resto do elenco.

Se temos os protagonistas temos que ter o antagonista que é Charles Muntz que tem a voz original do Christopher Plummer e aqui no Brasil recebe a voz de Jomeri Pozzoli e graças a sua conexão com o Carl, principalmente por Carl ter uma grande admiração por ele, deixa muito mais interessante o embate deles, fora que ele é um dos primeiros vilões Plot Twist.

UP tem um começo maravilhoso, os primeiros 10 minutos são perfeitos, mas o resto do filme tem uma história menos interessante mas mesmo assim é cativante, principalmente pelos seus personagens, Doug é um fofo e a relação do Carl e Russell é muito fofa, todo o desenvolvimento dos dois e fora que é uma verdadeira aula sobre a vida.

Nota: 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial