A Familia heróica da Pixar

Sinopse: Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

Um filme do Quarteto Fantástico sem usar o nome do quarteto, quem diria a Pixar fez um filme do quarteto de como deveria ser muito antes da Fox acertar(espero que acerte agora), Brad Bird mostrou que dá para fazer um filme de uma familia heróica lá em 2004(antes mesmo do lançamento do primeiro filme do quarteto fantastico, aprenda Fox)

Veja Também:  Mufasa: O Rei Leão ganha novos posters

Os Incriveis é um simples filme de super heróis que não é inovador e revolucionário, mas consegue cumprir a fórmula antes dela ser completamente batida e mesmo sendo um filme para ”crianças”, Os Incriveis consegue ser sombrio e triste, principalmente na parte que descobrimos sobre oque aconteceu com os outros heróis é forte.

Um dos destaques desse filme é o Sr Incrivel que acaba sendo o protagonista, mesmo que na verdade o protagonista seja a familia, mas ele que faz a história ir para frente, é muito bom ver ele como um herói aposentado, tendo que lidar com a sua vida como humano sem poderes, é muito engraçado, mesmo que para ele não seja.

Assim como Procurando Nemo um dos destaques desse filme são os seus coadjuvantes personagem como a Edna que mesmo aparecendo pouco ela é incrivel e cria cenas e frases que viraram icones como ”nada de capas” ou ”você é a Mulher Elástico, se organiza mulher”, Edna é simplesmente iconica, fora o Gelado, que as cenas com a sua esposa(mesmo ela não aparecendo) são simplesmente iconicas.

Já a familia Incrivel é outro fenômeno a parte, todos tem seu momento destaque, Mulher Elástico é uma mãe incrivel, que faz de tudo pelos seus filhos e uma heroina mais incrivel ainda(mas esse não é o seu momento), mas fora ela, Flecha e Violeta filhos do Sr e Sra Incrivel também dão o seu ar da graça, mas sem dúvidas o maior destaque é o Zezé.

Veja Também:  Série do Pinguim vai estrear em setembro

O filme também consegue entregar um dos vilões mais iconicos da Pixar, Sindrome é simplesmente aterrorizador e toda sua história de origem é muito bem bolada, principalmente a sua ligação com o Sr Incrivel e o fato dele ter se transformado em um vilão porque ele entendeu uma situação errado e a forma como o filme lida com as frustrações é Absolute Cinema, sem dúvidas um dos melhores vilões do estúdio.

Os Incriveis sabe fazer o arroz com feijão muito bem, um filme divertido, com uma dublagem brasileira tão boa e até melhor que o original, os personagens todos são cativantes e um vilão que melhora o filme, fazendo Os Incriveis uma obra de arte da Pixar.

Nota: 7/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial