Uma história simples, intensa e que atua como um retrato de vários elementos que compõe a sociedade. Assim é, The Teacher’s Lounge (A Sala dos Professores, no Brasil), um padrão de filme que me agrada bastante. 

O filme gira em torno de um confronto entre verdade e mentira, o que gera um conflito bastante cruel dentro de uma escola. Dessa forma, é possível perceber diversas discussões que o longa faz questão de retratar. Tudo isso passa pela protagonista Carla Novak, uma professora, interpretada brilhantemente por Leonie Benesch, que resiste e lida com vários desafios dentro de uma escola e que falha miseravelmente em todas as tentativas de fazer o certo.

The Teacher’s Lounge, discute os desafios que compõem um ambiente escolar. A desconfiança perante ao outro e como a tecnologia moderna mudou a forma com que acessamos, recebemos e internalizamos a informação. Essa ultima, portanto, é claramente perceptível nas cenas com os pais. É notável o quanto o longa foca na construção desse ambiente caótico, hostil, que trata a todos como verdadeiros “inimigos da verdade” e que está sempre à beira de implodir.

A Sala dos Professores é angustiante, trata sobre dilemas éticos muito bem e constrói um ambiente e uma história bastante tensa. Entretanto, opta por um final abrupto, que neste caso está bastante abaixo do nível do resto do longa, deixando todos os fatos à mostra, mas sem uma devida conclusão.

Veja Também:  Glenn Close entra no elenco do novo Entre Facas e Segredos

NOTA: 7/10

By Luiz Henrique Alves

Olá, sou Luiz Henrique, faço comentários sobre cinema e compartilho aqui minhas experiências com filmes que vi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial